Home Futebol João Paulo surpreende ao apontar “maior contratação da base do Palmeiras”

João Paulo surpreende ao apontar “maior contratação da base do Palmeiras”

Coordenador da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio é o maior responsável pelo sucesso do clube nas categorias inferiores

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O sucesso do Palmeiras nas categorias de base tem ganhado muito destaque nos últimos anos, com grandes jogadores revelados e muitos títulos conquistados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para João Paulo Sampaio, coordenador geral das categorias de base do Verdão, a maior contratação, no entanto, não foi nenhum jogador, mas um técnico do time profissional: Vanderlei Luxemburgo.

Contratado pelo presidente Paulo Nobre no início de 2020, com a obrigação de utilizar os maiores destaques surgidos na base do Palmeiras naquele momento, o experiente treinador topou e ajudou a dar destaque Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Gabriel Veron, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Luxemburgo, para mim, foi a maior contratação da base do Palmeiras. Foi ele quem bancou (a utilização das revelações) em 2020”, cravou.

Sampaio ainda relembrou como Luxemburgo decidiu promover o meio-campista Danilo ao elenco profissional após apenas um treino.

“Danilo estourou com 19 anos. Foi treinar com os profissionais e o Luxemburgo falou: ‘João, é isso mesmo?’. Eu falei: ‘É. Pode colocar’. No outro dia o Danilo estreou no profissional pelo Brasileirão, contra o Red Bull Bragantino”, disse o coordenador.

PUBLICIDADE
Better Collective