Home Futebol PSG, Barcelona ou MLS? Jornal revela futuro de Messi após a Copa do Mundo

PSG, Barcelona ou MLS? Jornal revela futuro de Messi após a Copa do Mundo

Argentino teria encaminhado acordo para evitar “novela” sobre destino em 2023

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Campeão da Copa do Mundo com a Argentina, Messi segue desfrutando do feito histórico. Ainda que sequer tenha voltado ao PSG, o jornal Le Parisien garante que o destino do craque está traçado. Isso porque o diário trouxe a informação envolvendo o acordo para que seu atual contrato seja renovado até junho de 2024. Sendo assim, a decisão sequer abrirá brecha para uma investida de Barcelona ou Inter Miami.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que tenha um salário alto, a questão financeira não foi decisiva para Messi decidir permanecer na França. Isso porque o atacante levou em conta a felicidade da sua família e o projeto esportivo do clube, tendo em vista que sua carreira se encaminha para a reta final. Sendo assim, como existem fortes ambições, o momento não é propício para que ele desembarque na MLS.

“O camisa 10 argentino deu sua palavra aos dirigentes do PSG para renovar seu contrato por pelo menos mais uma temporada. As duas partes chegaram a um acordo durante a Copa do Mundo. A sua família está feliz e o PSG permite-lhe manter-se no mais alto nível europeu.”, relatou o diário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do desejo envolvendo a volta de Messi ao Barcelona, o time catalão não possui recursos para viabilizar uma operação de retorno. Além disso, Messi não perdoou a postura dos dirigentes antes da sua saída, tendo em vista a promessa de renovação que não foi cumprida.

“O clube catalão não tem recursos financeiros para repatriar o homem com sete Bolas de Ouro. Além disso, mesmo que o Barça continue sendo o clube de sua vida, Messi guarda um profundo ressentimento em relação aos seus dirigentes.“, informou o veículo.

PUBLICIDADE
Better Collective