Aos 26 anos, Gabigol está cotado para, novamente, disputar uma grande liga da Europa. O ídolo do Flamengo virou alvo do Sevilla, por estar no radar de Jorge Sampaoli, que já viu de perto a qualidade do atleta. Porém, segundo o jornal Mundo Deportivo, o sonho do técnico, no momento, é visto como impossível. Ainda que o craque do atual campeão da Libertadores tenha recebido uma sondagem, a diretoria do time espanhol prioriza outros reforços no mercado de inverno.
Conforme relato do diário, Monchi, diretor de futebol do Sevilla, prioriza contratações na zaga e no setor defensivo do meio-campo. Além disso, Gabigol ocuparia um lugar de extracomunitário no elenco, posição que se encontra indisponível. Isso porque Marcão, Acuña e Montiel, são os jogadores que atuam no momento sem a necessidade de um passaporte europeu. Inicialmente, o lateral-esquerdo da Argentina seria vendido, mas a lesão de Alex Telles mudou os planos. Neste cenário, Sampaoli teria que se contentar até o restante da temporada com Rafa Mir e En-Nesyri.
“Gabigol é um sonho para o treinador e o Sevilla estaria disposto a concedê-lo, aliás já contataram os seus agentes, mas as prioridades são outras e neste momento está longe de concretizar essa contratação.“, cravou o periódico.
Aonde tem Gabriel, para sempre terá o Flamengo. https://t.co/tPkbz8ElMt
— Gabriel Barbosa (@gabigol) November 1, 2022
Alvo do West Ham no início do ano, Gabigol não deixou o Flamengo após receber uma oferta de empréstimo com opção de compra. Diante disso, mediante a importância do novo camisa 10 no time, a gestão de Rodolfo Landim só deve se desfazer do jogador com o pagamento da multa rescisória, avaliada em 33 milhões de euros (R$ 185 milhões). Dessa forma, como nenhuma proposta foi feita, o astro do Rubro-Negro vai se reapresentar normalmente visando os trabalhos da temporada 2023.

