Cotado para deixar o Palmeiras em 2023, Danilo entrou na mira de mais um clube europeu. Como o Benfica deve vender Enzo Fernández em breve, uma vaga importante se abrirá na equipe, motivo pelo qual os Encarnados podem realizar uma investida pelo camisa 28. Porém, segundo o jornal O Jogo, o preço do jogador é o principal empecilho para que as eventuais conversas avancem.
Ainda que o Benfica possa embolsar mais de 100 milhões de euros por Enzo Fernández, o Benfica não quer pagar um preço alto por Danilo. Sendo assim, a quantia exigida pelo Palmeiras, que busca embolsar entre 20 e 25 milhões de euros (R$ 113 milhões e R$ 141 milhões) não é vista como acessível pelos portugueses. Diante disso, por enquanto, nenhuma proposta foi apresentada, mas o cenário tem chances de mudar durante o mês de janeiro.
“Danilo é visto pelo Benfica como um alvo caro. O clube presidido por Rui Costa já sondou as condições de um eventual negócio, mas não existe neste momento qualquer proposta“, relatou a publicação do veículo.
💚🎩 Sobra talento, palmeiras Danilo!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 21, 2022
🐷 @Palmeiras #Libertadores pic.twitter.com/w8W4AQGbp7
Vinculado ao Palmeiras até 2026, Danilo também se encontra no radar de clubes como Arsenal, Monaco e Lyon. Apesar do amplo assédio, Leila Pereira já assegurou que a venda do jogador só será fechada com o aval de Abel Ferreira.
“Em relação ao Danilo: Falei que não ia sair e não saiu. Vou te falar: jogadores desse porte, importantes na história do Palmeiras, eu não tomo decisão sozinha. Eu sempre consulto nosso treinador, comissão técnica. Se meu treinador diz que não pode perder o jogador em hipótese nenhuma, ele não sai”, destacou a presidente do Palmeiras.

