O Fluminense está muito próximo de anunciar um “pacotão” de reforços. O clube carioca está em negociações avançadas com Keno, Guga, Vitor Mendes e Lima.
Porém, para fechar o “pacotão”, o Flu ainda busca um lateral-esquerdo, posição que é alvo de críticas desde a saída de Caio Henrique, em 2019.
O Fluminense estava muito próximo de fechar com o chileno Gabriel Suazo, que está de saída do Colo-Colo. Suazo atua na lateral-esquerda e também como volante.
Porém, a alta pedida do jogador teria assustado a diretoria do Fluzão, que recuou nas negociações, pelo menos por enquanto.
A vontade do jogador é de atuar na Europa. O Tricolor Carioca, então, aguarda para ver o desenrolar. Se ele não receber nenhuma proposta da Europa, a tendência é que abaixe a pedida.
E o Fluminense seria o melhor destino para o jogador. Pelo menos é o que diz o jornalista chileno José Tomás Pumarino, do Canal 13 e da versão chilena do AS.
Em seu Twitter, ele destacou principalmente o trabalho de Fernando Diniz ao elogiar o clube brasileiro.
“Opinião pessoal: De todos os clubes, o melhor destino para Gabriel Suazo é o Fluminense. É uma boa equipe, tem um treinador formidável (Fernando Diniz é opção para dirigir a seleção brasileira), é um time com identidade, que trata bem a bola e joga a Libertadores”, disse o jornalista.
Opinión personal: De todos los clubes en los que ha sonado, el mejor destino para Gabriel Suazo es Fluminense.
Es un buen equipo, tiene un tremendo técnico (Fernando Diniz es opción para dirigir a Brasil), es un equipo con identidad, que trata bien el balón y juega Libertadores.
— José Tomás Fernández Pumarino (@fernandez_puma) December 13, 2022
Revelado pelo Colo-Colo, Suazo iniciou a sua carreira em 2015 e até agora, só jogou pelo clube que o revelou.
Desde 2017, o atleta acumula convocações para a seleção principal do Chile. Na última temporada, Suazo disputou 38 partidas, com três gols marcados e cinco assistências.

