A Copa do Mundo 2022 já acabou. A Argentina venceu a França, Lionel Messi finalmente tem uma Copa para chamar de sua e a França não conseguiu repetir Brasil e França e levar o bicampeonato consecutivo. Mesmo assim, como assunto, a competição está longe de acabar.
Nesta terça-feira (20), em vídeo publicado na Placar TV, os jornalistas da tradicional revista elegeram seus times ideais do Mundial do Catar, com os melhores de cada posição — no esquema 4-3-3 — além do técnico como melhor desempenho no torneio.
Curiosamente, os três “jurados”, que escolheram suas equipes com antecedência, tiveram escolhas muito similares entre si. Apenas duas posições não tiveram unanimidade: o “zagueiro central” e um dos três meio campistas do “desenho tático” escolhido.
O primeiro a eleger seus 11 ideais do Mundial foi Leandro Quesada. O repórter, que cobriu a competição in loco no Catar, optou por uma maioria Argentina em sua equipe, com 5 jogadores. O time ficou com: Emiliano Martínez; Hakimi, Otamendi, Gvardiol e Theo Hernández; Enzo Fernández, Modric e Griezmann; Mbappé, Messi e Julian Álvarez. O “comando” do time ficou por conta de Lionel Scaloni.
Já Flávio Gomes colocou um “empate” em sua seleção da Copa do Mundo, com quatro franceses e quatro argentinos. A única mudança foi na defesa: Martínez; Hakimi, Upamecano, Gvardiol e Theo Hernández; Enzo Fernández, Modric e Griezmann; Mbappé, Messi e Julian Álvarez. O “professor” também foi Lionel Scaloni.
Por fim, Felippe Facincani optou por dar um espaço um pouco maior para os marroquinos, com duas posições no seu time da Copa, mas com uma surpreendente maioria francesa : Martínez; Hakimi, Upamecano e Theo Hernández; Amrabat, Modric e Enzo Fernández; Griezmann, Mbappé e Messi. A prancheta é de Lionel Scaloni, uma unanimidade, de fato.
Para além das seleções, você pode assistir às justificativas de cada um dos jornalistas da Placar durante sua montagem do time ideal da Copa do Mundo no vídeo abaixo. Confira:

