Home Mercado da Bola Josué Teixeira confirma reforços, mas aposta na força da base na Tuna Luso

Josué Teixeira confirma reforços, mas aposta na força da base na Tuna Luso

Josué Teixeira soma passagens por equipes como Flamengo, Fluminense, Internacional, Macaé, America-RJ e Clube do Remo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Campeonato Paraense começa no dia 21 de janeiro para a Tuna Luso, mas enquanto a bola não rola, a comissão técnica comandada pelo experiente Josué Teixeira, que acumula passagens por clubes como Fluminense, Avaí e Remo, segue trabalhando nos bastidores para fortalecer o elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reforma no alojamento, atenção com as categorias de base e foco no acesso. Esses são os pilares do clube para fazer uma boa temporada. Josué que se divide entre o comando da equipe profissional e a coordenação da base aposta na prata da casa para fazer o seu time alcançar os objetivos no próximo ano.

“Nós retornamos com aquele processo de observar jogadores da base, a diretoria entendeu e a torcida cobra que a Tuna volte a revelar jogadores. Para a temporada 2023 nós estamos contratando dez jogadores, mas a maior parte do elenco será da casa porque nós queremos buscar esse trabalho de formação de novo”, disse Josué Teixeira ao “Canal OurSports”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os últimos clubes de Josué Teixeira

2022 – 2023: Tuna Luso

2022: Caeté

2018 – 2020: Americano

PUBLICIDADE

2017 – 2018: Macaé

PUBLICIDADE

2017: Remo            

A ótima campanha no campeonato paraense deste ano rendeu a Tuna Luso uma vaga na primeira fase da Copa do Brasil. Com isso, a equipe que disputará o estadual e a série D do brasileiro terá um calendário cheio em 2023. O treinador reconhece uma certa pressão pelo acesso.

“É uma cobrança muito grande. A Tuna hoje está se reestruturando, estamos preparando o time para subir para a Série C, passar dois anos lá, consolidar e depois pensar em série B. Essa é a ideia de trabalho que estamos tendo. Para esse ano vamos trabalhar para jogar a final do estadual e subir de divisão nacional”, afirmou o treinador.

Better Collective