Após mais de um mês paralisada devido a Copa do Mundo, a Premier League retornou nessa segunda. Assim, Harry Kane fez um retorno marcante após a eliminação da Inglaterra na Copa do Mundo do Catar no início deste mês. Desse modo, o camisa 10 do Tottenham quebrou o recorde de gols da Premier League no Boxing Day com seu gol durante o confronto contra o Brentford.
Apesar da atuação apagada, o capitão da Inglaterra marcou seu 10º gol na data ao cabecear a bola em um cruzamento de Ivan Perisic aos 65 minutos no Gtech Community Stadium. O recorde anterior era do ex-atacante e lenda do Liverpool, Robbie Fowler, com 9 gols. Além disso, vale observar que Kane marcou gols em todas as sete partidas que disputou na Premier League no Boxing Day.
Outros artilheiros de destaque do Boxing Day incluem Robbie Keane e Alan Shearer, que marcaram oito gols, enquanto a lenda do Arsenal, Thierry Henry, marcou sete.
Retorno após eliminação na Copa do Mundo
O jogo dessa manhã ocorreu 16 dias após a eliminação da Inglaterra na Copa do Mundo. Kane acabou assumindo a responsabilidade após perder um pênalti decisivo que acabou com as chances dos ingleses passarem pela França nas quartas de final. Assim, durante a partida contra o Brentford, o craque inglês chegou a ser insultado com gritos de ‘você decepcionou seu país’ pelos torcedores da casa.
Kane, que estava em boa forma antes de ir para o Catar, chega a 13 gols na temporada. Ele está com cinco a menos que Erling Haaland, estrela do Manchester City, que retorna à Premier League contra o Leeds na quarta-feira. Dessa forma, o gol será um grande alívio para o jogador de 29 anos, cujo pênalti falhado ofuscou sua conquista de se tornar o artilheiro da seleção inglesa, ao lado de Wayne Rooney.

