Home Futebol Lembra dele? Ex-Palmeiras, Yerry Mina deve ficar livre no mercado da bola em janeiro

Lembra dele? Ex-Palmeiras, Yerry Mina deve ficar livre no mercado da bola em janeiro

Zagueiro tem contrato com o Everton, da Inglaterra, até o final do mês de junho e pode assinar vínculo com outra equipe no próximo mês

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

O fim de ano chega e, com ele, a possibilidade de negócios inesperados para os times do Brasil. Um nome que pode começar a aparecer como alvo de interesse de diversos clubes brasileiros é do zagueiro Yerry Mina.

O colombiano, que fez história jogando pelo Palmeiras nas temporadas de 2016 e 2017, tem contrato com os ingleses do Everton até o meio do ano, podendo assinar um pré-contrato com qualquer clube em janeiro.

Com 28 anos, Mina deverá sair da equipe inglesa que já deu a entender que não faria grandes esforços para contar com o atleta na próxima temporada. Com isso, algum clube brasileiro poderá analisar a possibilidade de contar com o reforço.

PUBLICIDADE

Mina marcou época com gols e danças

A passagem de Mina pelo Palmeiras foi marcante. Apesar de ter atuado por apenas 49 partidas, entre os anos de 2016 e 2017, o colombiano foi para as redes por nove vezes, sendo que marcou contra São Paulo e Corinthians.

Além disso, o zagueiro conquistou o Brasileirão de 2016 e fez parte da melhor defesa do torneio, apesar de se machucar na parte final. Tudo isso chamou a atenção do Barcelona que adquiriu seus direitos.                

Mina também era lembrado pelas danças irreverentes que fazia a cada gol marcado e, também por isso, caiu nas graças da torcida do Verdão que sempre lembra de suas boas partidas e gols decisivos.

Pouco sucesso na Europa

Apesar da chegada ao clube catalão, Mina não fez muito sucesso na Espanha e ficou pouco tempo atuando pelo time azul grená. Em agosto de 2018 o colombiano acertou sua transferência para o Everton, após marcar um gol em seis partidas.

Na Inglaterra, o zagueiro atuou por três temporadas somando 52 partidas e quatro gols marcados nesse período. Agora ele poderá assinar um pré-contrato e mudar de clube no meio de 2023.

PUBLICIDADE