Home Futebol Liverpool: veja quem são os interessados na compra do clube da Premier League

Liverpool: veja quem são os interessados na compra do clube da Premier League

Empresas norte-americanas e do Oriente Médio são as primeiras a se apresentar como interessadas em comprar os Reds

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

No início do mês passado, a notícia de que o FSG (Fenway Sports Group) estava colocando o Liverpool à venda pegou a todos de surpresa. A situação era inesperada e, desde então, muitos movimentos foram feitos por possíveis interessados na aquisição da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “Express Sport”, algumas empresas do setor privado do Catar e da Arábia Saudita entraram em contato com os donos do Liverpool, com o intuito de adquirir o clube. Porém, eles falaram em uma oferta de 3 bilhões de libras, um valor muito abaixo do desejado pela FSG.

As informações dão conta de que a FSG, dona do Liverpool, deseja ao menos 3,5 bilhões de libras para aceitar vender o clube. Uma diferença de quase 500 milhões de libras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outros que estão interessados são investidores dos Estados Unidos. A “Harris/Blitzer Sports and Entertainment”, que anteriormente tentou comprar o Chelsea, está de olho em uma possível aquisição, porém, para isso, precisam vender a parcela de 36% que possuem do Crystal Palace, clube da Premier League.

Independente do comprador, calcula-se que a FSG irá lucrar 12x o valor que foi pago na época da aquisição do Liverpool. Em 2010, os americanos pagaram 300 milhões de libras pela equipe.

Donos do Liverpool estão abertos a propostas

Confira o comunicado oficial do grupo FSG anunciado a venda do Liverpool:

PUBLICIDADE

“Nos termos e condições certos estaríamos abertos à venda do clube. A FSG recebe frequentemente manifestações de interesse de terceiros que querem ser acionistas no Liverpool. Consideraríamos novos acionistas se fosse do melhor interesse para o Liverpool como clube”.

PUBLICIDADE

É de conhecimento público que, ao longo dos últimos anos, muitos interessados sondaram os donos dos Reds sobre uma possibilidade de comprar o clube. Entre os possíveis compradores, poderiam estar Lebron James, Elon Musk, Billy Beane, Muhsin Bayrak e Sir Jim Ratcliffe, conforme informado pelo jornal inglês “TheSun”. Porém, nenhum desses fez uma proposta, por enquanto.

Com isso, as empresas norte-americanas e do Oriente Médio lideram a disputa pelo Liverpool.

Better Collective