No início do mês passado, a notícia de que o FSG (Fenway Sports Group) estava colocando o Liverpool à venda pegou a todos de surpresa. A situação era inesperada e, desde então, muitos movimentos foram feitos por possíveis interessados na aquisição da equipe.
Segundo informações do jornal “Express Sport”, algumas empresas do setor privado do Catar e da Arábia Saudita entraram em contato com os donos do Liverpool, com o intuito de adquirir o clube. Porém, eles falaram em uma oferta de 3 bilhões de libras, um valor muito abaixo do desejado pela FSG.
As informações dão conta de que a FSG, dona do Liverpool, deseja ao menos 3,5 bilhões de libras para aceitar vender o clube. Uma diferença de quase 500 milhões de libras.
Outros que estão interessados são investidores dos Estados Unidos. A “Harris/Blitzer Sports and Entertainment”, que anteriormente tentou comprar o Chelsea, está de olho em uma possível aquisição, porém, para isso, precisam vender a parcela de 36% que possuem do Crystal Palace, clube da Premier League.
Independente do comprador, calcula-se que a FSG irá lucrar 12x o valor que foi pago na época da aquisição do Liverpool. Em 2010, os americanos pagaram 300 milhões de libras pela equipe.
Donos do Liverpool estão abertos a propostas
Confira o comunicado oficial do grupo FSG anunciado a venda do Liverpool:
“Nos termos e condições certos estaríamos abertos à venda do clube. A FSG recebe frequentemente manifestações de interesse de terceiros que querem ser acionistas no Liverpool. Consideraríamos novos acionistas se fosse do melhor interesse para o Liverpool como clube”.
É de conhecimento público que, ao longo dos últimos anos, muitos interessados sondaram os donos dos Reds sobre uma possibilidade de comprar o clube. Entre os possíveis compradores, poderiam estar Lebron James, Elon Musk, Billy Beane, Muhsin Bayrak e Sir Jim Ratcliffe, conforme informado pelo jornal inglês “TheSun”. Porém, nenhum desses fez uma proposta, por enquanto.
Com isso, as empresas norte-americanas e do Oriente Médio lideram a disputa pelo Liverpool.

