Home Mercado da Bola Liverpool considera oferecer Konaté em troca do atacante da Juventus

Liverpool considera oferecer Konaté em troca do atacante da Juventus

Os Reds estariam cogitando negociar Konaté em troca de Vlahovic, atacante sérvio que disputou a Copa do Mundo do Catar

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Vivendo uma temporada instável e distante de disputar qualquer título, o Liverpool pensa em formas de se fortalecer para o retorno das competições europeias. Segundo informações do jornal “The Sun”, os Reds estariam interessados em contratar Vlahovic, centroavante da Sérvia que participou da Copa do Mundo no Catar, marcando um gol.

PUBLICIDADE

O atacante seria apontado por Klopp como ideal para os Reds, mesmo com essa tendo feito há pouco tempo o pesado investimento de 85 milhões de libras por Darwin Núñez na última janela de transferências.

A inconsistência do atacante uruguaio em sua primeira temporada na Inglaterra é um dos motivos apontados para o treinador começar a procurar novas soluções ofensivas para o Liverpool.

PUBLICIDADE

Vlahovic atua pela Juventus, que o comprou em janeiro desse ano. O jogador marcou 16 gols em 36 jogos pela equipe italiana e é um dos destaques da Velha Senhora. Recentemente, ele se viu em meio a um turbilhão de polêmicas ao ser acusado de ter dito um caso com a esposa de um companheiro de time. O que o sérvio negou veemente.

Liverpool poderia oferecer Konaté para a Juventus, em troca de Vlahovic

Segundo informações do “Calciomercatoweb”, o Liverpool pensa em formas de efetivar a contratação sem precisar gastar altas quantias. Para isso, uma opção analisada seria oferecer o zagueiro francês Konaté.

O zagueiro seria do interesse da Juventus, que prioriza a contratação de reforços para o setor defensivo na próxima janela de transferências. Ele contaria com a aprovação de Massimiliano Allegri, treinador da Velha Senhora.

Konaté chegou ao Liverpool em 2021, apesar disso, não vem tendo tanto tempo de jogo quanto o esperado devido a lesões e a opção de Jurgen Klopp por outros jogadores. Contudo, há de se avaliar se, com a “pandemia” de lesões que vem enfrentando, os Reds poderiam se dar ao luxo de perder um atleta do setor defensivo, que não conta com muitas opções de alto nível.

PUBLICIDADE