Recentemente, informações do portal Bloomberg apontam que o Amber Group, empresa especializada em criptomoedas e na bolsa FTX deixará de ser patrocinadora do Chelsea após 7 meses de contrato. A rescisão do contrato é em virtude à crise que atinge o setor. Porém, o Liverpool estava em negociações com a FTX para fechar um acordo e pode ver a negociação ser encerrada.
FTX pode prejudicar o Liverpool
FTX, a bolsa de criptomoedas de Sam Bankman-Fried teve conversas para patrocinar o Manchester United e o Liverpool a partir do começo do ano que vem. Porém, segundo informações do portal Bloomberg, ambas negociações podem ser encerradas, pois a empresa se encontra em ritmo de falência. A
Segundo o portal Bloomberg, o Liverpool estabeleceu que a FTX se converteria no principal sócio do clube a partir de 2023. O contrato teria a marca nas camisetas, logos e também no fundo de entrevistas, assim como sinalizações no terreno de jogo e gramados, e promoções nas redes sociais.
A expectativa da empresa seria o aumento da notoriedade da marca em mercados mundiais importantes, principalmente no posicionamento de empresa a empresa, assim como empresa a consumidor. Segundo o documento encaminhado, isso conduziria a adquisição, conversão e retenção de usuários dentro grupo.
Recentemente, os representantes do Liverpool re reuniram com a FTX nas Bahamas, e alguns funcionários do clube receberam as camisetas com logos e informações do clube. Porém, o final da negociação deve ser prejudicado pela situação atual.
Crise nas criptomoedas
As autoridades de Nova York investigam FTX, pois houve uma queda inexplicável de fundos de aproximadamente 8 bilhões de dólares. Assim, a investigação deve colocar os montantes em pausa até entender o que aconteceu, e não deve prosseguir com outros negócios.

