A Bélgica está eliminada da Copa do Mundo 2022. Nesta quinta, o empate diante da Croácia selou a queda dos belgas já na primeira fase do Mundial do Catar. Irritado com o resultado, o atacante Lukaku deixou o gramado completamente revoltado.
Com um soco, Lukaku simplesmente quebrou a janela do banco de reservas. Além do resultado final, o atacante certamente estava também decepcionado com sua atuação. Durante a partida, teve chances claras de marcar. Uma delas, inclusive, nos acréscimos que poderia classificar a Bélgica.
Thierry Henry, lendário atacante francês e membro da comissão técnica belga, chegou a consolar Lukaku ao fim do jogo.
Assista ao momento de fúria de Lukaku na queda da Bélgica
Aos 44′ minutos do segundo tempo, a Bélgica pressioava bastante a Croácia. Após cruzamento da direita, a bola sobrou livre para Lukaku e com o gol aberto. Ao invés de finalizar direto, o atacante matou a bola na barriga, deixando ela escapar e indo nas mãos do goleiro Livakovic.
O jogo
Do lado da Bélgica, só a vitória importava. Nos 15 minutos finais, até chegou perto do gol. A Croácia, depois de dominar o primeiro tempo, conseguiu segurar o empate na reta final e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Com o placar de 0 a 0, os croatas terminaram com a segunda posição no grupo F, atrás do Marrocos. Agora, aguarda o rival na próxima fase.
Situação do grupo
Com o empate, a Croácia termina com cinco pontos, em segundo lugar no grupo F. A Bélgica se despede na terceira posição, com quatro pontos. Croatas e marroquinos, agora, aguardam a última rodada do grupo E para conhecer seus rivais nas oitavas de final.

