Julian Álvarez, apesar de jovem, se tornou uma peça importantíssima no Manchester City de Pep Guardiola. O craque argentino ex-River Plate mostrou muita maturidade e se encaixou perfeitamente no esquema do espanhol.
Na Copa do Mundo, a mesma coisa vem acontecendo com o atacante na seleção da Argentina. Ele assumiu o protagonismo no time de Lionel Scaloni e se tornou o principal parceiro de Messi nas ações ofensivas da equipe.
Em entrevista à Tyc Sports, o jogador citou uma das conversas que teve com Pep Guardiola logo que chegou ao Manchester City, e que lhe ajudou muito na adaptação ao clube:
“Foi um dos primeiros dias depois que cheguei a Manchester. Os portugueses falavam, o Rodri, e o Pep também estava lá. Diziam que a Copa estava quase aí, que era um ano atípico e falavam sobre Portugal, seleções europeias, Brasil… E Pep, como eu não falava muito, não ficava muito tempo lá. Ele me apontou que a Argentina tinha um bom time”, contou o jogador do Manchester City.
Julian Álvarez, do Manchester City, sempre sonhou em atuar em uma Copa do Mundo
Apesar de jovem, o atacante argentino sempre teve o sonho de atuar em uma Copa do Mundo por sua seleção, apesar disso, nunca pensou que isso pudesse acontecer tão cedo e que seria inclusive titular da equipe de Lionel Scaloni.
O jovem começou como reserva da seleção argentina na Copa do Mundo. Contudo, nas partidas contra Polônia e Austrália ele assumiu a vaga de Lautaro Martínez, veterano centroavante da Inter de Milão.
“Estou feliz, procuro sempre treinar cem por cento e estar à disposição do técnico e ajudar meus companheiros no que for preciso. Já fazia muito tempo no clube pensando que a Copa do Mundo estava chegando e sempre, nas últimas convocações, eu tinha mais minutos.”, contou o jogador, que é uma das esperanças da Argentina contra a Holanda, nessa sexta-feira (09/12).

