Nessa quarta-feira (07/12), o Manchester United foi derrotado pelo Cádiz em um amistoso preparatório para a retomada da temporada, após o término da Copa do Mundo.
Esse foi o primeiro jogo da equipe após a saída de Cristiano Ronaldo dos Reds Devils e, devido a Copa do Mundo, os principais astros do clube não puderam atuar.
A derrota por 4 a 2 não foi bem digerida pelo treinador do Manchester United, Erik ten Hag. Mesmo os desfalques e muitos jogadores sem experiência, esperava mais de sua equipe.
“O que aconteceu foi muito claro. Não estávamos acordados, os jogadores estavam dormindo nos primeiros 15 minutos, e o Cádiz é uma equipe perigosa em contra-ataque. Não é aceitável. Depois disso, conseguimos voltar ao jogo com um pênalti. Aprendemos que pequenos erros trazem enormes consequências, foi o que aconteceu. Esta exibição não é o nosso padrão, já falei disso com os jogadores”, criticou fortemente o treinador dos Red Devils, Erik ten Hag, insatisfeito com a exibição de sua equipe.
Muito protagonistas do Manchester United não enfrentaram o Cádiz
A partida foi a primeira visando a retomada da temporada e, devido a Copa do Mundo, alguns jogadores ainda estão com suas seleções no Catar. Os principais desses são Bruno Fernandes, Diogo Dalot, Malacia, Luke Shaw, Maguire, Varane, Rashford, Casemiro, Antony, Fred, Martinez, entre outros.
Estiveram presentes na equipe do Manchester United atletas como Lindelof, Wan-Bissaka, McTominay, Donny van de Beek, Garnacho, Elanga e Martial. David de Gea não esteve na Copa do Mundo, porém, também não atuou na partida.
Lembrando que nenhum dos 13 jogadores dos Red Devils que estiveram ou estão no Catar está disponível para os treinamentos, já que quem já retornou do Mundial ganhou alguns dias de folga.
Depois de enfrentar o Cádiz, agora o Manchester United entrará em campo contra o Real Betis, no dia 21 de dezembro.

