Após 17 anos no poder, Avram Glazer e sua família estão procurando investidores no Catar para a compra do Manchester United. As informações do jornal britânico The Athletic detalham também que o valor solicitado está na casa de 8 bilhões de euros para ficar com os Red Devils, confira detalhes.
Manchester United à venda
Durante o último mês, a família Glazer comunicou procurar investidores para o clube. No comando desde 2005, os bilionários americanos entraram eme contato com um consultor financeiro exclusivo dos Red Devils, o Raine Group para encontrar o candidato ideal.
Sobre a transação, os americanos esperam que se concretize no primeiro trimestre de 2023, e em entrevista ao jornal The Athletic, Avram Glazer disse: “não se trata necessariamente de uma venda, é um processo e vamos avançar com o processo. Depois veremos o que acontece. O processo está em andamento”>
Sobre a possível busca de investidores da Arábia Saudita ou com fundos de investimento do Dubai, o dono indicou em comunicado em novembro que havia a possibilidade para uma compra. Naquela época disse: um processo para explorar alternativas estratégicas para o clube. Novo investimento no clube, uma venda ou outras transações”.
Futuro do time
O técnico do Manchester United, Erik ten Hag foi enfático sobre sua opinião sobre uma possível venda e disse em entrevista: “haverá mais investimentos, o que é bom”. Atualmente, os Red Devils procuram bons resultados e, ao mesmo tempo batalham com uma difícil situação econômica que pode acabar prejudicando cada vez mais os seus resultados.
Na Premier League, o ManU está na 5ª colocação com 26 pontos, acumulando 14 jogos, com 8 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Além disso, teve uma das contratações mais caras da história na última janela, Antony. E também a polêmica saída de Cristiano Ronaldo.

