Home Mercado da Bola Manchester United: Red Devils buscam reforço de Álvaro Morata

Manchester United: Red Devils buscam reforço de Álvaro Morata

Os Red Devils analisam a situação do atacante espanhol, que pode ser um possível substituto para CR7 no restante dessa temporada

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Diante da necessidade de contratar um jogador para preencher a lacuna deixada por Cristiano Ronaldo, o Manchester United cogita um novo nome para tentar a contratação. Trata-se de Álvaro Morata, atacante do Atlético de Madrid e da seleção da Espanha que está na mira dos Red Devils.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal Daily Mail, após ter perdido a disputa por Cody Gakpo, que era a grande prioridade do clube na janela de transferências, o treinador Erik ten Hag continua insistindo com a direção do time sobre a necessidade de contratar um reforço para comandar o ataque.

Uma das opções que estão sendo analisadas pelo Manchester United é o espanhol Morata, que atuou nas últimas duas temporadas emprestado para a Juventus e, após o fracasso na negociação de compra, acabou retornando ao seu clube de origem, o Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

Contudo, não há garantias de que essa negociação possa ser efetivada e o motivo disso é que, devido à situação financeira em que o Manchester United se encontra, após ter gastado mais de 200 milhões de euros na última janela de transferências, o clube somente pode contratar atletas por empréstimo, algo que dificulta muito a missão de contratar um atacante de qualidade.

Manchester United está atento à situação de João Félix, do Atlético de Madrid

Diante das opções limitadas que o clube possui, o foco do Manchester United no momento está em João Félix, do Atlético de Madrid. O jogador interessa aos Red Devils e também ao Arsenal e Chelsea.

A situação do craque português na Espanha não é das melhores. O jogador vem tendo desentendimentos com o treinador Diego Simeone durante toda a temporada e ainda não conseguiu mostrar o melhor do seu futebol desde que chegou ao clube.

Nessa temporada, João Félix passou muito tempo no banco de reservas, uma posição incoerente com o investimento realizado há algumas temporadas.

PUBLICIDADE

Para negociar João Félix por empréstimo, o Atlético de Madrid deve pedir uma taxa de aproximadamente 8 milhões de libras, sem obrigação de haver opção de compra. Além disso, os Colchoneros também desejam que o salário do atacante seja pago de forma integral.