O confronto entre Manchester United e Nottingham Forest, que acontece nessa terça-feira (27/12), terá uma surpresa positiva para os torcedores dos Red Devils. O defensor Varane, que participou da final da Copa do Mundo e enfrentou lesões nessa temporada, começará como titular ao lado de Luke Shaw, que atua improvisado no setor.
O zagueiro francês não atua pelos Red Devils desde 22 de outubro, quando o Manchester United empatou com o Chelsea em Stamford Bridge. O zagueiro teve que ser substituído na partida em questão após sentir uma lesão no tendão.
Depois de um período de recuperação, Varane se tornou titular da seleção francesa na Copa do Mundo, tendo disputado a grande decisão contra a Argentina e jogador 113 minutos.
Ten Hag falou sobre a situação de Varane no Manchester United
Apesar de ser titular absoluto da equipe, não era a intenção usar Varane após ele ter retornado tão recentemente aos Reds Devils. Porém, o treinador falou que a sua escalação se deve à falta de opções para o setor.
Lisandro Martínez, que também esteve na final da Copa do Mundo, ainda não voltou a treinador, enquanto Lindelof está fora devido a uma doença. Já Maguire ainda não está disponível para atuar como titular após ter ficado doente recentemente.
“Tive uma conversa com ele ontem (segunda-feira), Raphael assume a responsabilidade e é por isso que ele é tão bem-sucedido, ganhando tantos troféus e é tão importante para o time. Ele disse “estou pronto, me coloque para jogar”, contou o treinador dos Red Devils, que ainda acrescentou:
“Varane tem treinado, mas é claro que você tem que aceitar algumas condições com seu histórico (de lesões). (A) Copa do Mundo foi bastante intensa para ele e jogou muitos minutos com a França. Temos que cuidar dele. Este é um caso de emergência e é por isso que ele está jogando.”, confirmou Erik ten Hag, treinador do Manchester United.

