Home Futebol Marcos cita Messi e manda recado para Vampeta após título da Argentina; assista

Marcos cita Messi e manda recado para Vampeta após título da Argentina; assista

Messi quebra jejum, é campeão do Mundo com a seleção e piada envolvendo Vampeta chega ao fim

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

A Argentina conquistou hoje pela terceira vez seu título mundial. Em campo, Lionel Messi foi brilhante e conduziu seu companheiros a um dia que ficará marcado eternamente. Para os que torciam contra os hermanos, o clima ficou ruim tão quanto a eliminação do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A música provocativa a Messi, o qual destacava que apenas Vampeta era campeão do Mundo, agora precisará ser cancelada. Marcos, sempre com bom humor, lembrou o ex-volante do Corinthians em vídeo publicado nas redes sociais.

– 😂😂😂 mano, que jogo, só posso agradecer a oportunidade de ter visto uma final dessas, parabéns Hermanos 🇦🇷 👏👏👏👍 Obs: só pra nóis não ficar por baixo nessa conquista, CHUPA EUROPA! 😂😂😂😂😂💪 – escreveu Marcos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assista

PUBLICIDADE

Argentina campeã do Mundo pela terceira vez

Depois de um primeiro tempo avassalador da Argentina, tudo levava crer que a vitória seria bastante tranquila. Com gols de Messi e Di María, a seleção alviceleste não deixava os franceses respirar. Com uma postura bastante agressiva no campo de ataque, conseguia levar muito perigo ao adversário.

Na volta do intervalo, o cenário ainda era o mesmo. Contudo, em menos de cinco minutos tudo mudou. Mbappé marcou duas vezes, sendo um golaço de voleio. Ali, a França se encheu de confiança e ameaçava a virada. Com o empate no tempo normal, veio a prrogação.

Depois de uma iguldade na primeira parte, Messi marcou no início do segundo. Naquela altura, os argentinos já choravam pelo tricampeonato. A França, porém, não desistiu. Em cobrança de pênalti, Mbappé mais uma vez marcou e deixou tudo igual.

Nos pênaltis, brilhou a estrela de Emiliano Martínez, que defendeu uma cobrança e contou com o fator psicológico que obrigou para ver Coman bater para fora.

PUBLICIDADE

“Nas penalidades, os franceses “pipocaram” enquanto nossos hermanos bateram perfeitamente. Aí, merecidamente, a Argentina voltou a levantar o troféu mais cobiçado do mundo depois de um jejum de 36 anos! Merecido por eles, que são mais apaixonados até do que a gente pelo futebol. E merecidíssimo por Lionel Messi”, disse Milton Neves, em sua coluna no UOL

“Eu ainda me recuso a compará-lo com Maradona (e mais ainda com Pelé). Mas a sua fantástica carreira não podia terminar sem um Mundial! E pareceu até roteiro de filme, com o título vindo na final mais incrível da história! Parabéns, hermanos! Parabéns, Messi!”, completou.

Better Collective