Home Futebol Mauro Cezar abre o jogo sobre detalhes da negociação de Gerson com o Flamengo

Mauro Cezar abre o jogo sobre detalhes da negociação de Gerson com o Flamengo

Rubro-Negro tenta trazer de volta o volante campeão da Libertadores

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Flamengo sonha em repatriar o volante Gerson, que jogou no clube e fez muito sucesso, principalmente em 2019, quando venceu Libertadores e Brasileirão com Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Atualmente no Olympique de Marseille, da França, o jogador não tem um bom relacionamento com o atual treinador e pediu para ser negociado. O Rubro-Negro abriu negociações com o jogador, mas os valores iniciais assustaram. O clube francês não parece disposto a abrir mão do valor pedido.

No programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, o jornalista e comentarista, Mauro Cezar Pereira, falou sobre essa negociação.

PUBLICIDADE

Mauro confirmou que o principal impasse é na questão financeira, mesmo. E que os dois clubes não chegaram a um acordo na porcentagem do atleta.

“O Flamengo tem cerca de 6 milhões de euros para receber do Olympique, que é uma parcela do pagamento. O Flamengo tem 20%, então o clube carioca quer comprar 60% e deixar 20% com o clube francês e firmar um contrato de 4 ou 5 anos com o jogador.”

“Ou seja, o Olympique não precisa pagar esses 6 milhões, fica com 20% do jogador e o Flamengo ainda pagaria uma quantia para o time francês. Só que o Olympique não quer ficar com nenhum percentual, ele quer vender os seus 80%. Ou seja, passar tudo para o Flamengo.”

“Então, claro, esses 20% a mais do jogador, torna ele 20% mais caro. O Olympique queria algo em torno de 20 milhões de euros, agora, aumentaria mais uns 4 milhões de euros e o Flamengo não vai pagar isso pelo jogador. Esse é o impasse.”

PUBLICIDADE

Por fim, Mauro conta que conversou com pessoas de dentro do Mengão e que o clima não é de otimismo com a contratação.

“Eu conversei com pessoas do clube que estão muito pessimistas com o negócio, depois da última reunião, na quarta passada. Muito desanimados, mesmo. Pode ser que mais para frente mude. Se o jogador quiser muito sair, o clube francês pode ceder. Então, o Flamengo vai ter que decidir, se espera mudar algo ou se tenta a contratação de outro jogador.”