O comentarista Mauro Cezar Pereira, da rádio e TV Jovem Pan, fez um exercício traçando um comparativo entre o Vasco da Game e os outros gigantes do futebol brasileiro, nesta quarta-feira (28). Como base, se utilizou de dois exemplos bem-sucedidos no país: Flamengo e Palmeiras, ambos protagonistas no futebol nacional em 2022.
Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista deu início ao texto repercutindo as principais contratações do Gigante da Colina para a próxima temporada, dando destaque para o atacante Pedro Raul. Ele também não se esqueceu do Patrick de Lucca, do Léo Pelé e da possível chegada do Orellano, que será uma “esperança” ao time, segundo avaliou.
Mas para se aproximar dos gigantes do Rio de Janeiro e São Paulo neste primeiro ano de volta à Série A do Brasileirão, o desafio é mais complicado. Para isso, terá a ajuda da 777 Partners, dona da SAF: “Tem enorme facilidade de criar ilusões”, escreveu Mauro Cezar abordando a relação da investidora com o torcedor.
O comentarista disse acreditar que somente um time bem treinado do Vasco fará com que ele possa se aproximar desportivamente de Flamengo e Palmeiras na temporada que vem. “A formação do time campeão da Libertadores e finalista em três das quatro últimas temporadas não aconteceu de uma só vez”, lembrou, citando o Rubro-Negro.
Mauro Cezar, contudo, tratou de frear a empolgação dos aficionados vascaínos ao encerrar o texto com uma projeção para o 2023 da equipe do técnico Maurício Barbieri. Segundo ele, quem espera por uma briga na parte de cima da tabela no Brasileirão 2022 “poderá se decepcionar” e aconselhou, a essas pessoas, “paciência”.

