Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Cezar descarta investida por Dudu e indica dupla como prioridade do Flamengo

Mauro Cezar descarta investida por Dudu e indica dupla como prioridade do Flamengo

Jornalista acredita que o clube carioca não vai tentar “atravessar” renovação do atacante com o Palmeiras

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em debate no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira analisou a situação de Dudu. Mesmo que seja ídolo do Palmeiras, o camisa 7 ainda não renovou time paulista, que tenta encerrar a “novela” nos bastidores. Diante disso, ainda que um possível interesse do Flamengo esteja sendo ventilado, o jornalista destacou que uma investida imediata não deve acontecer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para mim, é uma guerra fria. O Dudu tem mais um ano de contrato e não acerta com o Palmeiras. O Flamengo não fala nada, mas alguém vaza pro repórter e ele fala: ‘Flamengo monitora o Dudu’. Monitora nada! Eu duvido que o Flamengo vá entrar em rota de colisão com o Palmeiras. Se lá na frente não renovar, é outro cenário. No meio do ano é outra história. Hoje, não vejo a menor possibilidade”, disse.

Neste cenário, o foco atual do Flamengo se encontra em dois nomes: Agustín Rossi e Gerson. Enquanto o goleiro pode acertar com o clube no início de 2023, a situação do volante é mais complexa, tendo em vista a exigência financeira do Olympique de Marselha para liberá-lo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do jogo duro dos franceses, o Flamengo prega paciência para viabilizar o retorno de Gerson. Dessa forma, caso um denominador comum seja fechado entre as partes nas negociações, a negociação ficará encaminhada.

“O Flamengo está atrás do goleiro Rossi. Em janeiro deve formalizar um pré-contrato com ele. O contrato dele com o Boca acaba no meio do ano. Flamengo vai procurar o Boca para (tentar) fazer um acordo e liberar mais cedo. E está esperando uma definição do Gerson. O Olympique quer vender 100% dos direitos e o Flamengo quer que o Olympique fique com 20%. Esses 20% elevam o valor a um patamar que o clube não se dispõe a pagar“, informou.

Better Collective