O jornalista Mauro Cezar Pereira analisou o novo formato do mundial de clubes que foi anunciado pela Fifa, nesta sexta-feira (16). Segundo o comunicador, durante o programa Posse de Bola, do UOL Esportes, a adição de novos times no torneio será um grande erro cometido pela entidade
“É uma ideia péssima, uma bobagem, assim como inchar a Copa do Mundo com quatrocentos times, vai ter uma infinidade de jogos risíveis na primeira fase, vão estragar a competição, piorar muito tecnicamente”, questionou o jornalista.
De acordo com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, o novo formato se aproximará da Copa do Mundo. Serão 32 clubes disputando a taça a cada quatro anos, em um país pré-determinado pela entidade. As novas regras entrarão em vigor no ano de 2025.

