Na manhã desta segunda (19), Mauro Cezar Pereira compartilhou uma série de tweets demonstrando surpresa por ver que integrantes da mídia esportiva não compreendem a torcida de brasileiros por Messi. Na opinião do jornalista, essa torcida evidencia muitas coisas, destacando a referência que Messi é para todos e cutucando o tratamento de Neymar.
Segundo Mauro, Messi demonstra altruísmo e companheirismo mesmo quando as coisas saem erradas. Por outro lado, o jornalista afirma que o técnico e os jogadores do Brasil se rendem a sua referência, Neymar. Além disso, Mauro Cezar destaca a diferença de identificação de argentinos e brasileiros com suas respectivas seleções.
Outra questão abordada por Mauro é a suposta rivalidade entre Brasil e Argentina, “fabricada” pela grande mídia esportiva. O jornalista entende que essa rixa é frágil e se baseia em “uma série de tolices repetidas por décadas sobre os vizinhos hermanos”.
No último domingo (18), A Argentina de Lionel Messi derrotou a França na final da Copa do Mundo 2022. Em uma partida emocionante, as seleções empataram por 3 a 3 e foram aos pênaltis, que terminaram com a conquista argentina. Assim, após 36 anos, a seleção albiceleste voltou a conquistar a Copa do Mundo e se tornou tricampeã mundial.

