Home Futebol Mauro Cezar vê rumores de Dudu no Flamengo como provocação ao Palmeiras: “Não passa de guerra-fria”

Mauro Cezar vê rumores de Dudu no Flamengo como provocação ao Palmeiras: “Não passa de guerra-fria”

Dudu tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2023, mas o clube paulista tenta chegar a um acordo pela prorrogação do vínculo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A demora do Palmeiras para chegar a um acordo pela renovação contratual do atacante Dudu ganhou novos capítulos nos últimos dias. Clubes como Flamengo, Corinthians e Atlético-MG foram apontados como possíveis interessados no jogador. Por enquanto, nenhuma equipe chegou a fazer oferta pelo camisa 7, mas monitoram o desfecho das negociações pela prorrogação do vínculo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o jornalista Mauro Cezar, entretanto, os rumores que colocam Dudu na mira do Flamengo neste momento não passam de ‘provocação’. Em seu canal no Youtube, o comentarista da Jovem Pan explicou a situação.

O Flamengo não pretende entrar em rota de colisão com a diretoria do Palmeiras por causa do Dudu. Monitorar não é notícia. O Flamengo sabe que o Dudu ainda não renovou o contrato, mas o compromisso dele vai até dezembro de 2023 (…) É uma ‘guerra-fria’, alguém vaza isso como uma provocadinha ao Palmeiras. Mas abertamente e oficialmente, o Flamengo não pretende entrar em rota de colisão com o Palmeiras (…) Hoje, nada deve acontecer, a não ser que o Palmeiras queira se desfazer do jogador reforçando o Flamengo, o que é muito improvável. É um jogador muito identificado com o Palmeiras”, disse Mauro Cezar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dudu deseja renovar com o Palmeiras:

No Palmeiras desde 2015, Dudu já deixou claro em diversas oportunidades o desejo de renovar com o clube. Após a conquista do título do Brasileirão, o atacante falou sobre o assunto, afirmando que a renovação dependia da diretoria, por exemplo.

“Eu fiz um grande ano aqui com o Palmeiras, conquistei títulos. A renovação a gente deixa para o Palmeiras, a gente já fez tudo o que Palmeiras pediu. Isso a gente deixa com o Anderson (Barros) e com a presidente. A gente quer renovar, mas se não acontecer, bola pra frente. Tenho mais um ano de contrato, vou cumprir e depois a gente vê o que vai acontecer”, disse Dudu.

“Quando acabar (o contrato) vou ter 34 anos, quero jogar mais um pouco. Tenho desejo de continuar escrevendo minha história aqui se renovar, mas se não renovar, bola para frente. A gente tem vários outros clubes. É ficar tranquilo nessa questão e deixar para quem tem que resolver, resolver”, acrescentou o atacante.

PUBLICIDADE

Better Collective