Home Futebol PSG: entenda o “boicote” de Mbappé na Copa do Mundo 2022

PSG: entenda o “boicote” de Mbappé na Copa do Mundo 2022

Craque da França tem boicotado protocolos da Fifa ao vencer o prêmio de melhor “homem do jogo”; entenda os motivos

Por William Nunes em 05/12/2022 16:32 - Atualizado há 3 anos

Clive Mason/Getty Images

No último domingo, a França venceu a Polônia pela Copa do Mundo tendo como protagonista o craque Kylian Mbappé. O jogador chegou a cinco gols na competição e se isolou na artilharia.

Após a partida, o craque, que ganhou o prêmio de “homem do jogo” posou para a foto oficial ao lado de seu troféu, porém, Mbappé escondeu a marca da cerveja “Bedweiser”, que patrocina a competição.

Sempre que o jogador vencedor do prêmio posa para a foto, o nome “Budweiser”, no pé do troféu fica virado para a câmera, perfeitamente visível. Mbappé, por outro lado, virou o prêmio, de forma que só s epode ser “Man of the Match (homem do jogo)”. O francês fez isso nas três ocasiões em que venceu.

Contudo, isso não é acidental e o francês tem um motivo para isso. Ao longo de sua curta, porém vencedora, carreira, o atacante se recusa a fazer promoções para empresas que promovam estilos de vida não saudáveis, como marcas de fast food, bebidas alcoólicas e até mesmo casas de apostas. Dessa forma, ao não mostrar o logo da Budweiser, Mbappé tenta dar um exemplo bom para seus fãs, que frequentemente são crianças e adolescentes.

Mbappé também não falou com a imprensa quando venceu a premiação

Outro protocolo que Mbappé vem quebrando com frequência é com relação às perguntas que o “homem do jogo” deveria responder para a imprensa. Até o momento, ele não fez isso nenhuma vez.

Isso também tem um motivo específico. O craque não quer perguntas que possas desestabilizar o vestiário francês, em especial relacionadas a seu futuro no PSG.

Todos esse movimentos de Mbappé não são feitos por conta própria, eles já são combinados com a Federação Francesa de Futebol. Ela, até mesmo, aceita pagar as multas para Fifa devido à quebra de protocolos.

Exit mobile version