O ano de 2022 foi repleto de polêmicas extra-campo para Mbappé, que não vive um bom relacionamento com o PSG, apesar disso, também foi um período de grande sucesso dentro de campo para o craque francês. O jogador está chegando o ano como o atleta com mais gols por clubes e seleções.
Obviamente, as suas atuações pela seleção francesa e também a participação na Copa do Mundo contribuíram para a liderança de Mbappé. Haaland, por exemplo, está em terceiro no ranking, mas como a seleção da Noruega não disputou o Mundial e também não tem a mesma relevância dentro do cenário internacional, o craque do Manchester City acaba tendo uma pequena “desvantagem”.
Confira o ranking dos artilheiros do ano, somando-se clubes e seleções:
- Mbappé: 55 gols (55 jogos);
- Cano: 44 gols (70 jogos);
- Haaland: 42 gols (40 jogos);
- Lewandowski: 42 gols (50 jogos);
- Nkunku: 37 gols (58 jogos);
- Taremi: 36 gols (54 jogos);
- Messi: 35 gols (51 jogos)
- Harry Kane: 34 gols (61 jogos).
Além de Mbappé, Messi também representa o PSG na lista dos artilheiros
O PSG é um dos destaques da Europa, dois dos principais jogadores do clube, Mbappé e Messi, estão presentes no ranking dos maiores artilheiros do ano. O francês marcou 55 gols em 55 jogos, sendo oito desses na última Copa do Mundo, na qual foi o maior marcador. Por sua vez, o argentino alcançou 35 gols em 51 jogos, sendo sete na competição que ocorreu no Catar.
Outros destaques na lista são Nkunku, jovem destaque francês do RB Leipzig que está na lista de gigantes da Europa, Lewandowski, que mesmo trocando de clube, continuou sendo o artilheiro isolado da equipe, e por fim Harry Kane, que completou 61 jogos no ano, pelo Tottenham e seleção inglesa, totalizando 34 gols.

