Nesta quarta (14), França e Marrocos farão um confronto improvável. Afinal, os atuais campeões terão pela frente a maior zebra da Copa do Mundo 2022. Nesse sentido, a seleção marroquina é a primeira equipe africana a chegar entre as quatro melhores do torneio. Os dois times irão medir forças na quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Al Bayt, em Al Khor.
Mesmo que a semifinal da Copa do Mundo 2022 jamais fosse cogitada antes do início da competição, a partida chegou a ser “prevista” por um dos melhores jogadores da atualidade. Anteriormente, Kylian Mbappé esteve no Estádio Cidade da Educação, em Doha, que sediou várias partidas do Mundial. O atacante estava junto com o lateral marroquino Achraf Hakimi, seu companheiro de PSG, durante uma excursão da equipe francesa ao atual país da Copa.
Dessa forma, o vídeo foi resgatado pela emissora de TV francesa beIN. Nesse sentido, o PSG esteve por dois dias no Catar em maio, data mais provável de quando a visita da dupla foi gravada, depois do sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2022 em abril. Afinal, o atacante do time da capital francesa menciona o confronto com a Tunísia pela primeira fase. Então, passeando pelo gramado do Estádio Cidade da Educação, Mbappé começa a falar para a câmera.
Mbappé zoa Hakimi: “Vou ter que destruir meu amigo”
“Estamos aqui no Estádio Cidade da Educação. Muito bom. Capacidade para 40 mil pessoas. França x Tunísia. Espero que a gente vença e depois jogue contra Marrocos. E vou ter que destruir meu amigo”, brinca Mbappé, se referindo a Hakimi, que responde: “Eu vou acabar com ele”. Então, o francês encerra a fala: “Isso realmente vai quebrar meu coração, mas isso é futebol, é assim mesmo. Eu vou ter que matá-lo!”, concluiu Mbappé, às gargalhadas.
Embora a Tunísia tenha ganho da França por 1 a 0 pela última rodada da fase de grupos, a atual campeã do mundo se classificou para cumprir em parte a profecia de Mbappé. Assim, Marrocos será o adversário da segunda semifinal da Copa do Mundo 2022 na próxima quarta-feira (14). Antes, Croácia e Argentina decidirão quem será o primeiro finalista nesta terça (13), no Estádio Nacional de Lusail, também às 16h (horário de Brasília).

