Montando o seu elenco para a temporada de 2023, o Grêmio precisará tomar decisão em relação aos jogadores que estavam emprestados a outros clubes e agora voltam. Um destes exemplos é o volante e meio-campista Darlan, que primeiro esteve no Juventude em 2022 e depois terminou o ano atuando com a camisa da Chapecoense.
Já é certo que ele não continua na Chapecoense em 2023, inclusive pela despedida repleta de carinho e gratidão postada em suas redes sociais oficiais:
“Foi com muito orgulho que vesti a camisa da Chapecoense ao longo dos últimos meses. Quando recebi o convite, não pensei duas vezes em aceitar. Já sabia da tradição e da história do clube, mas, ao conhecer a cidade e o povo de Chapecó, minha admiração só aumentou. Fica minha gratidão a todos. Seguirei sempre na torcida!”, escreveu o canhoto.
Agora, a sua continuidade ou não no Grêmio dependerá da avaliação da comissão técnica liderada por Renato Portaluppi, que foi quem o subiu da base ainda no Gauchão de 2019. Ele passou a perder espaço mesmo em 2021, após a saída de Tiago Nunes.
Grêmio libera mais dois jogadores
Segundo informações do site Globoesporte.com, a nova direção do Grêmio já decidiu pela liberação dos laterais Leonardo Gomes e Edilson, que estavam em final de contrato. Também da mesma posição, Rodrigo Ferreira teve o vínculo ampliado por seis meses por ter tido lesão grave no joelho. Assim, por lei, o tricolor renova e oferece as condições devidas de tratamento. Posteriormente ao prazo, ele retorna ao Mirassol-SP.
A reapresentação do elenco do Grêmio para a pré-temporada acontece no próximo dia 8, quinta-feira. Há a expectativa de anúncios até lá, casos de Reinaldo, Pepê, Carballo e Cristaldo.

