Home Mercado da Bola Mercado da Bola: 10 atacantes sem contrato para os clubes brasileiros ficarem de olho

Mercado da Bola: 10 atacantes sem contrato para os clubes brasileiros ficarem de olho

Clubes brasileiros que não quiserem gastar e quiserem jogadores com experiência têm algumas opções no mercado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Mercado da Bola está aberto e vários clubes brasileiros buscam jogadores para reforçarem seus elencos sem pagarem fortunas. Com isso, o Torcedores.com, com base no Transfermarkt, lista abaixo dez opções de atacantes, brasileiros ou de outros países, que estão livres de contrato, ou seja, que chegariam de graça.

PUBLICIDADE

Veja 10 atacantes para seu time ficar de olho

Fábio Martins – Portugal – 29 anos – Último clube: Al Wahda

O atacante de 29 anos tem nacionalidade brasileira, mas fez toda sua carreira em Portugal e no mundo árabe. Foi revelado pelo Porto e defendeu clubes como Braga, Paços de Ferreira, Chaves e Famalicão. Passou pelo Al Shabab e voltou ao Braga. Seu último clube foi o Al Wahda, de onde saiu em setembro e ficou livre no mercado.

PUBLICIDADE

José Izquierdo – Colômbia – 30 anos – Último clube: Club Brugge

O atacante de 30 anos foi revelado pelo Deportivo Pereira, da Colômbia, passou pelo Once Caldas, e saiu para a Europa. Passou pelo Club Brugge de 2014 a 2017 e saiu para o Brighton, da Premier League, onde ficou até 2021. Teve mais uma passagem pelo Brugge e saiu do clube em julho deste ano.

Fernandinho – Brasil – 29 anos – Último clube: Guangzhou Evergrande

O atacante de 29 anos foi revelado na base do Flamengo, passou pelo Madureira e saiu para o Estoril, de Portugal. Desde 2016 passou a rodar pelo futebol chinês e defendeu Chongqing Ligan, pelo Dangdai, pelo Hebei China Fortune, até chegar ao Guangzhou Evergrande, seu último clube.

PUBLICIDADE

Gael Sandoval – 27 anos – México – Último clube: Chivas Guadalajara

O atacante mexicano de 27 anos fez carreira no futebol de seu país. Defendeu Santos Laguna, Juárez, Chivas Guadalajara, Mazatlán, Chivas, e passou pelo Wellington, da Nova Zelândia. Seu contrato com o Chivas terminou em julho deste ano.

Lisandro Alzugaray – Argentina – 32 anos – Último clube: Al Ahli

O jogador foi revelado pelo Paraná, da Argentina, passou pelo San Jose, da Bolívia, e passou ainda pr clubes como Newells Old Boys e Central Córdoba. Defendeu ainda o Aucas e o Universidad Católica, do Equador. Seu último clube foi o Al Ahli, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Michael Rangel – Colômbia – 31 anos – Último clube: Tolima

O atacante fez grande parte da carreira no futebol colombiano. Foi revelado pelo Atlético Nacional e defendeu Envigado, Santa Fe, Millonarios e Junior Barranquilla, até sair para o Kasimpasa, da Turquia. Retornou ao país e passou pelo próprio Junior, além de Bucaramanga, América de Cali, de novo pelo Santa Fe, até sair para o Mazatlán, do México. Seu último clube foi o Tolima, de onde saiu em setembro para ficar livre no mercado.

Nico Castillo – Chile – 29 anos – Último clube: Necaxa

O atacante de 29 anos foi revelado pela Universidad Católica, do Chile, e fez carreira na Europa, passando por Mainz, da Alemanha, Club Brugge, da Bélgica, e Frosinone, da Itália. Retornou à Católica e saiu para o Benfica. Foi contratado pelo América do México, onde atuou, mas foi emprestado ao Juventude. Seu útimo clube foi o Necaxa, também do México.

PUBLICIDADE

André – Brasil – 32 anos – Último clube: Cuiabá

O atacante apareceu como promessa do Santos e fez parte da geração de Neymar e Ganso no clube. Deixou o time para o Dinamo de Kiev e passou também pelo Bordeaux antes de voltar ao Brasil. Defendeu Atlético-MG, Vasco, Sport e Corinthians. Passou pelo Sporting, de Portugal, e retornou ao Grêmio. Jogou de novo pelo Sport, clube no qual mais se destacou após o Santos. Jogou ainda pelo Gaziantep, da Turquia. Seu último clube foi o Cuiabá, de onde saiu em outubro.

Diogo – Brasil – 35 anos – Pathum United

O atacante de 35 anos apareceu como joia da Portuguesa, foi vendido ao Olympiacos, e voltou ao Brasil com pompa ao Flamengo, mas sem destaque. Defendeu ainda Santos e Palmeiras, até sair para o futebol da Ásia, onde se tornou ídolo. Passou pela Malásia e pela Tailândia, tendo defendido o Buriram e o Pathum, da Tailândia, e o Johor, da Malásia.

PUBLICIDADE

Wellington Nem – Brasil – 30 anos – Último clube: Arouca

O atacante brilhou no início da carreira, por Figueirense e Fluminense, onde foi campeão brasileiro, e saiu para o Shakhtar Donetsk. Passou pelo São Paulo, mas sem destaque, e voltou ao time ucraniano. Defendeu ainda Fortaleza, Cruzeiro e Arouca, de Portugal, que foi seu último clube.