Home Mercado da Bola Mercado da Bola: 6 laterais sem contrato para os clubes brasileiros ficarem de olho

Mercado da Bola: 6 laterais sem contrato para os clubes brasileiros ficarem de olho

Clubes brasileiros que não quiserem gastar e quiserem jogadores com experiência têm algumas opções no mercado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Mercado da Bola está aberto e vários clubes brasileiros buscam jogadores para reforçarem seus elencos sem pagarem fortunas. Com isso, o Torcedores.com, com base no Transfermarkt, lista abaixo seis opções de laterais, brasileiros ou de outros países, que estão livres de contrato, ou seja, que chegariam de graça.

PUBLICIDADE

Veja 6 laterais para seu time ficar de olho

William – Brasil – 27 anos – Último clube: Wolfsburg

O lateral-direito, que passou pela seleção brasileira e foi campeão olímpico em 2016, passou por Internacional e Schalke 04, antes de chegar ao Wolfsburg, seu último clube, de onde saiu oficialmente em julho.

PUBLICIDADE

Santiago Arias – Colômibia – 30 anos – Último clube: Atlético de Madrid

O lateral-direito de 30 anos foi revelado pelo La Equidad e fez carreira na Europa. Entre 2013 e 2022 passou por Sporting, PSV, Bayer Leverkusen, Granada e Atlético de Madrid, seu último clube até ficar sem contrato em agosto deste ano.

Diogo Figueiras – Portugal – 31 anos – Último clube: Famalicão

O lateral-direito português pode ser uma oportunidade de mercado, já que são seis treinadores portugueses no Brasileirão. O jogador foi revelado na base do Benfica e passou por times importantes da Europa como Sevilla, Genoa e Olympiacos. Defendeu ainda Braga, Moirerense, Rio Ave e Paços de Ferreira. Seu último clube foi o Famalicão, de onde saiu no meio de 2022.

PUBLICIDADE

Mansur – Brasil – 29 anos – Último clube: Santa Clara

O lateral-esquerdo de 29 anos passou pela base do Bahia, mas foi revelado no Vitória. Se destaocu e saiu para o Atlético-MG, onde ficou por vários anos. Passou por Paraná e São Bento por empréstimo, mas saiu do Galo para defender o Santa Clara, de Portugal, onde ficou por dois anos e saiu no fim da temporada europeia.

Jonathan Silva – Brasil – 24 anos – Último clube: Almería

O lateral-esquerdo de 24 anos foi revelado pelo Nova Iguaçu, mas saiu para o Botafogo, onde se destacou e foi vendido ao Almería. Passou pelo Las Palmas, mas voltou ao Almería, que o emprestou ao Botafogo mais uma vez. Retornou ao time espanhol e teve seu contrato encerrado em agosto.

PUBLICIDADE

Adrián Sporle – Argentina – 27 anos – Último clube: Dundee United

O lateral-esquerdo de 27 anos foi revelado no Banfield, da Argentina, onde ficou de 2014 a 2019 até ser vendido ao Dundee United, da Escócia. No clube escocês conseguiu espaço e seguiu por três temporadas até sair em julho. Foram 55 partidas disputadas no Dundee, seis gols e três assistências.