Home Futebol Mercado da bola: Luis Suárez se aproxima de acerto com time mexicano

Mercado da bola: Luis Suárez se aproxima de acerto com time mexicano

Atacante acabou amargando eliminação precoce na Copa do Mundo e agora busca resolver o futuro com seu staff

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Disponível no mercado da bola, o goleador Luis Suárez desperta a atenção de alguns clubes no cenário sul-americano. Além do próprio Grêmio, que ainda não desistiu da contratação do experiente atacante, o Cruz Azul, time tradicional do México, manifesta interesse em contratar o camisa 9 da seleção uruguaia, que recentemente passou pelo futebol do seu país natal, defendendo o Nacional.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal “As”, o presidente do Cruz-Azul, Victor Velazquez, comentou sobre o suposto interesse no atacante junto ao mercado da bola, e destacou que as partes estão em tratativas, mas com cautela e paciência nas investidas.

“Ainda não tenho novidades, porém estamos em negociações. A nossa intenção e tentar trazer Luis Suárez para o Cruz Azul. Precisamos de ser pacientes e tentar mais um ou dois reforços. Para além de um avançado, também queremos um lateral esquerdo”, afirmou o mandatário em entrevista ao periódico espanhol.

PUBLICIDADE

Eliminado ainda na fase de grupos da Copa do Mundo, Suárez espera resolver brevemente o seu futuro no mercado da bola. Interessado na contratação do uruguaio, o Grêmio retomou as conversas com os representantes do atleta.

Inicialmente, Suárez havia negado uma proposta feita pelo Tricolor dos Pampas antes da Copa do Mundo. O time sulista entende que chegou no teto limite de proposta para o jogador. Depois da derrocada no Mundial, os diretores do Grêmio foram procurados por intermediários que representam o atacante e as tratativas foram retomada.

Durante o Mundial no Catar, Suárez se posicionou sobre os rumores do mercado da bola, e agradeceu a investida feita pela equipe brasileira.