O zagueiro Felipe é um dos maiores alvos do mercado da bola e pode deixar o Atlético de Madrid na próxima janela de transferências. Mesmo com contrato até 30 de junho de 2023, o jogador está livre para assinar um pré-contrato ou sair atualmente, confira detalhes.
Mercado da bola busca zagueiro Felipe
Clubes como São Paulo e Atlético-MG realizaram sondagens ao Atlético de Madrid sobre o zagueiro Felipe. Embora seja preferência do atleta de 33 anos permanecer na Europa, principalmente por conta do salário, ainda há espaço para novos clubes.
O jogador que foi um grande nome no Corinthians, ainda não pretende reduzir o padrão alcançado na Europa, mesmo que os times sejam dos mais importantes no futebol brasileiro. Até o momento, os mais importantes na sondagem são o São Paulo e Atlético-MG, mas ainda não houve acordo por conta da questão financeira.
Trajetória
Vale a pena destacar que, antes de ir para o Atlético de Madrid já defendeu o Corinthians e antes o União Mogi, Bragantino e Coimbra – MG antes de ir para a Europa. No entanto, a negociação não deve ser fácil.
No União Mogi jogou em 58 partidas e fez 7 gols com a camiseta. Posteriormente, após duas temporadas, foi para o Bragantino por um curto período de 34 partidas e apenas 1 gol. No Corinthians se destacou, defendeu o clube por 4 temporadas com 116 partidas e 8 gols.
Porém, a sua passagem na Europa foi no Porto de Portugal, onde jogou por 142 partidas e fez 11 gols durante sua trajetória. Finalmente, após três temporadas no time português, foi em 2019 para o Atlético de Madrid, onde já jogou 112 duelos e 4 tentos.

