Se nada dura para sempre, não poderia ser diferente para Messi. Um dia após uma atuação de gala na vitória por 3×0 sobre a Croácia, garantindo a Argentina na final da Copa do Mundo 2022, o gênio confirmou que esta será sua última partida na competição.
O craque da Albiceleste terá 39 anos na próxima edição do Mundial, idade que considera muito avançada. Entretanto, não comentou sobre aposentadoria da seleção. Em entrevista coletiva, confessou estar muito feliz pelos recordes obtidos no Catar, mas quer “outra coisa” na grande decisão. “O mais importante é conseguir o objetivo do grupo. Estamos a um passo depois de lutar muito. E no domingo (18) vamos lutar o máximo para tentar vencer. Chegamos ao Mundial com 36 jogos invictos, e terminar tudo isso com uma final é incrível”, detalhou.
Messi se tornou o maior artilheiro da Argentina em Copas do Mundo com 11 gols, superando Gabriel Batitusta. Ainda, chegou a 25 partidas disputadas (ultrapassando Maradona, com 21) e igualou a marca do alemão Lothar Matthäus. Entrando em campo na final, passará o germânico e terá o recorde de maior número de jogos na competição.
A Argentina aguarda o confronto entre França e Marrocos desta quarta-feira (14), às 16h, para descobrir o adversário na decisão da Taça do Mundo, marcada para domingo (18), às 12h. O perdedor do duelo de hoje terá a Croácia na disputa de 3º lugar no sábado (17), também às 12h.

