Lionel Messi e Kylian Mbappé protagonizaram grandes momentos na Copa do Mundo 2022. Como em um roteiro de cinema, o argentino e o francês se enfrentaram na grande final e tiveram atuações de gala, com três gols para o jovem atleta e dois anotados pelo veterano sul-americano. Além de tudo, os dois foram os artilheiros da competição, com oito bolas nas redes para o camisa 7 do PSG e sete para o camisa 30 parisiense.
Diante de tantas histórias e grandes momentos, os dois assumiram, definitivamente, o favoritismo pela Bola de Ouro 2023. O jornal “Le Parisien” publicou sobre mais uma disputa que os companheiros de PSG terão ao longo da temporada. Já Neymar, que iniciou 2022/23 com ótimas atuações pelo clube de Paris, ficou para trás por conta da Copa do Mundo.
“Na corrida à Bola de Ouro, o duelo Messi x Mbappé vai animar 2023. A luta pela Bola de Ouro 2023 já começou. O artilheiro e o melhor jogador da Copa do Mundo de 2022 lançaram a batalha”, publicou o veículo francês.
Neymar acabou sendo “ignorado” e não foi citado. O brasileiro até marcou dois gols no mata-mata do Mundial, mas perdeu jogos por conta de uma entorse no tornozelo direito e caiu nas quartas de final com a seleção brasileira.
“Sem surpresa, que duas estrelas já gravitam em torno da Bola de Ouro 2023: Lionel Messi e Kylian Mbappé . Em qual ordem? O argentino sairia na frente se o troféu fosse entregue amanhã. O capitão alviceleste venceu o duelo direto contra o francês, levantando o primeiro Mundial da carreira e o prêmio de melhor jogador do Mundial do Catar. No entanto, o debate existe, de um ponto de vista hexagonal, mas não só. Basta ler as reações uns dos outros nas redes sociais desde domingo à noite para entender”, diz o jornal.
Depois da Copa do Mundo, o trio de estrelas se junta novamente com uma nova missão: levar o PSG ao título da Champions League. Messi já conquistou a competição quatro vezes, enquanto Neymar faturou apenas em 2014/15; Mbappé, aos 24 anos, ainda busca sua primeira taça do principal torneio de clubes da Europa.
“Não há como garantir que Lionel Messi levantará automaticamente a Bola de Ouro pela 8ª vez. Kylian Mbappé, autor do primeiro hat-trick na final da Copa do Mundo desde 1966, está na cabeça do público e dos jornalistas votantes. Acima de tudo, ainda há tempo, muito tempo antes da abertura da votação. Cerca de nove meses durante os quais tudo pode acontecer”, opina o Le Parisien.
A Bola de Ouro, que recentemente foi entregue a Karim Benzema, do Real Madrid, terá uma nova edição apenas em outubro de 2023. Além do trio do PSG, Erling Haaland, do Manchester City, também é um nome de impacto. Porém, a não participação na Copa do Mundo pode atrapalhar o comandado de Pep Guardiola.

