Home Futebol Copa do Mundo 2022: Messi quebra protocolo em cerimônia de premiação e viraliza

Copa do Mundo 2022: Messi quebra protocolo em cerimônia de premiação e viraliza

Camisa 10 foi o protagonista na conquista emblemática da Argentina, que encerrou um jejum de 36 anos sem títulos em Mundiais

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Craque da Copa do Mundo 2022, o atacante Lionel Messi cravou seu nome na história ao comandar a suada e insólita conquista da Argentina diante da França neste domingo (18), no Lusail Stadium. Eleito o jogador do torneio, ele não se conteve após receber a honraria da Fifa e deixou um beijo na taça de campeão do Mundial no Catar, antes da entrega do troféu vindo das mãos de Infantino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O momento especial para o futebol levou os torcedores à loucura nas redes sociais. Vice-artilheiro da Copa do Mundo, o camisa 10 se despediu com “chave de ouro” dos Mundiais, defendendo as cores da Albiceleste. Com o título, a Argentina ultrapassou a própria França na galeria dos campeões, se tornando a quarta maior campeã da competição de seleções.

Na final tida como uma das maiores da história, Messi deixou sua marca duas vezes, e converteu a primeira penalidade na decisão da marca da cal. Mbappé, companheiro do argentino no PSG, anotou três tentos com bola rolando, mas Dibu Martínez brilhou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

COPA DO MUNDO: ARGENTINA X FRANÇA

Local: Estádio de Lusail, na cidade Al Daayen, no Catar;

Data: 18 de dezembro de 2022, domingo;

PUBLICIDADE

Horário: 12 horas (de Brasília);

Árbitro: Szymon Marciniak (POL);

Assistentes: Pawel Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL);

VAR: Tomasz Kwiatkowski

PUBLICIDADE

ARGENTINO: Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Romero, Otamendi e Tagliafico (Acuña); Paredes (Papu Gómez), De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Messi e Julián Álvarez.

Técnico: Lionel Scaloni

FRANÇA: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano (Konaté) e Thoe Hernández: Tchouameni e Rabiot (Fofana); Dembélé, Griezmann e Mbappé; Giroud.

Técnico: Didier Deschamps

PUBLICIDADE
Better Collective