Grande estrela da Argentina, Lionel Messi ficou fora do treino desta quinta-feira (15). O camisa 10 sentiu a coxa ao longo do confronto com a Croácia na última terça (13) e foi poupado do treinamento de hoje. Além do astro do PSG, Rodrigo de Paul e o goleiro Emiliano Martínez também ficaram na academia
Por enquanto não há informações sobre maiores preocupações com Messi. Os três jogadores não participaram da preparação inicial para o grande jogo de domingo (18) como forma de precaução. Segundo “O Globo”, o camisa 10 “está com os músculos posteriores da coxa esquerda sobrecarregados”. Com isso, precisa de um tratamento, mas não preocupa para a final da Copa do Mundo.
Já o caso de Ángel Di María é animador. Ele voltou a treinar normalmente e está 100% fisicamente. Marcos Acuña e Montiel, que estavam suspensos, também estão à disposição do treinador Lionel Scaloni.
A Argentina segue a preparação visando a final contra a França de Kylian Mbappé, que acontece no domingo (18). Depois de eliminar a Croácia por 3 a 0, o sonho do tricampeonato segue vivo para os hermanos.
Julio Cesár e Roberto Carlos declaram torcida contra a Argentina
“França. Como brasileiro eu tenho que torcer para a França. Adoro o Messi, é incrível, sensacional, bonito de ver jogar, mas eu, como todo brasileiro, tenho essa rivalidade gostosa entre Brasil e Argentina. Obviamente, se fosse o Brasil na final, os argentinos também torceriam contra. Não vamos ser hipócritas neste momento, gente. Todos os amantes do futebol que não são brasileiros estão torcendo muito para que o Messi leve essa Copa pela história, pela carreira linda que vem construindo até então”, declarou o ex-goleiro da seleção brasileira.
Roberto Carlos seguiu o mesmo caminho: “Eu vou torcer para que seja um grande jogo. Eu não tenho preferência, sério mesmo. Depois que o Brasil saiu, não tenho uma seleção favorita. Tenho amizade com a maioria dos jogadores da Croácia, França, Argentina, Marrocos… então não tenho uma preferência real. Sou brasileiro”, explicou ele.

