Lionel Messi conseguiu realizar o grande sonho da carreira e conquistou a Copa do Mundo no Catar. Por outro lado, Neymar novamente conviveu com uma lesão ao longo da competição e, apesar de retornar aos gramados, viu a seleção brasileira ser eliminada nos pênaltis para a Croácia.
Milton Neves analisou os craques do PSG e culpou Tite por parte do insucesso de Neymar, que fez sua parte nas quartas ao marcar um golaço na prorrogação.
“Bem, e como os dois craques são do PSG, é claro, acaba sobrando todo tipo de gozação para cima de Neymar, companheiro de clube dos protagonistas do jogaço de ontem”, avalia Milton Neves em seu blog no Uol.
Kylian Mbappé e Messi protagonizaram uma final de Copa do Mundo histórica. O francês marcou um hat-trick, enquanto o argentino fez dois. A artilharia da competição ficou com o jovem, com 8 gols, e o veterano de 35 anos faturou o prêmio de melhor jogador do Mundial pela segunda vez na carreira.
“Imaginem, no vestiário do PSG, Messi com a taça, Mbappé com a chuteira de ouro e Neymar com várias postagens no Instagram. Bem, e todo mundo está careca de saber que faz tempo que eu não sou um dos maiores defensores de Neymar”, prosseguiu Milton Neves.
O trio do PSG volta a se reencontrar em breve para a sequência da temporada na Europa. Neymar, Messi e Mbappé buscam agora o título da Champions League, competição que os três estão tentando vencer faz algum tempo.
“Mas, nessa, acho injusta a provocação contra o nosso craque. Afinal, ele jogou o Mundial baleado pela lesão sofrida no primeiro jogo. E, principalmente, ele não tem culpa se Tite não o ajudou. Ou melhor: se Tite fez de tudo para atrapalhar! Se o Brasil tivesse um técnico do nível de Scaloni ou de Deschamps, Neymar tinha totais condições de brilhar no Qatar como Messi ou como Mbappé”, completou Milton Neves.

