Milton Neves se manifestou no Twitter sobre as comemorações de gol da seleção brasileira com dança. O assunto teve grande repercussão recentemente, especialmente pela críticas de Roy Keane, ex-jogador da Inglaterra. O jornalista compartilhou uma fala de do técnico da Croácia, que disse não ter problemas com as celebrações dançarinas.
De maneira sucinta, com um “É isso aí! Sem mimimi…”, o jornalista valorizou a resposta de Zlatko Dalić, técnico da Croácia. O treinador da seleção croata afirmou que, apesar de não gostar da comemoração, entendia que essa era uma questão cultural.
As danças da seleção brasileira nas comemorações gerou polêmica nos últimos dias de Copa do Mundo. Após os jogadores do Brasil receberem críticas pelas danças, o grupo decidiu seguir comemorando assim e fez novamente contra a Coreia do Sul.
Na partida, que terminou em 4 a 1 dos brasileiros sobre os sul-coreanos, até o técnico Tite dançou em um dos gols. Isso fez Roy Keane, que já havia criticado a prática, subir ainda mais o tom das críticas. As declarações aumentou as discussões, com muitas opiniões favoráveis às danças nas comemorações, incluindo Milton Neves e outros jornalistas brasileiros.

