Home Futebol Milton Neves vê seleção brasileira “dependente” de Neymar por mais um tempo; entenda

Milton Neves vê seleção brasileira “dependente” de Neymar por mais um tempo; entenda

Aos 30 anos, Neymar ainda não definiu os próximos passos como jogador da seleção

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar passou a ser dúvida na seleção brasileira para o próximo ciclo. Com mais uma dura derrota em Copa do Mundo, o camisa 10 deixou em aberto a possibilidade de aposentadoria da “amarelinha”. Para Milton Neves, no entanto, o craque do PSG ainda é uma peça fundamental para o andamento da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É bem provável que a Copa do Mundo do Qatar tenha sido a última da carreira de Neymar. Na próxima, em 2026, o melhor jogador brasileiro das últimas décadas já terá 34 anos e possivelmente não terá mais a explosão física e velocidade que fazem dele um atleta diferenciado”, começou pontuando Milton Neves em seu blog no Uol.

“Mas isso não significa que o escrete canarinho, hoje na Série B do futebol mundial, possa abrir mão dele assim de uma hora para a outra. É claro que desde já é preciso começar a montar um time sólido que possa chegar ao próximo Mundial com chances de levar o hexa. Só que existe um detalhe importantíssimo: quem garante que o Brasil conseguirá se classificar para a próxima Copa sem contar com Neymar?”, questionou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De folga no Brasil após o Mundial, Neymar ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, apenas fez desabafos nas redes sociais sobre a eliminação. Segundo o Uol, a possibilidade do camisa 10 permanecer na seleção é maior do que uma possível aposentadoria.

“Os jogos muito fracos que a seleção fez lá no Qatar sem o seu camisa 10, contra Suíça e Camarões, provam isso. Portanto, não adianta torcer o nariz ou até mesmo torcer contra o nosso ainda melhor jogador. Para que o Brasil chegue ao próximo Mundial, a seleção precisará de Neymar ainda por muito tempo”, completou Milton Neves.

Neymar jogou contra a Sérvia, na vitória por 2 a 0, mas saiu do jogo com uma entorse no tornozelo direito. Depois disso, ele perdeu as partidas contra Suíça (1 a 0) e Camarões (0 a 1). O camisa 10 retornou nas oitavas de final, contra a Coreia do Sul, e marcou um dos gols. Diante a Croácia, o craque brasileiro foi decisivo e balançou as redes na prorrogação, porém viu a seleção levar o empate e cair nos pênaltis.

PUBLICIDADE

Ainda não há uma data oficial, mas Neymar deve voltar aos treinos no PSG dentro dos próximos dias. Ele vem tendo grandes atuações na Europa e coleciona ótimos números.

PUBLICIDADE
Better Collective