Home Futebol Modric se diz orgulhoso com terceiro lugar na Copa do Mundo e garante que segue na seleção croata

Modric se diz orgulhoso com terceiro lugar na Copa do Mundo e garante que segue na seleção croata

Meia foi um dos destaques da campanha da Croácia, terceiro lugar no Mundial 2022

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Embora não tenha realizado o sonho do título da Copa do Mundo, Luka Modric, meia da Croácia, vibrou com a terceira colocação no Mundial do Catar após a vitória por 2 a 1 sobre Marrocos, neste sábado, no Khalifa Stadium. O jogador confirmou que defenderá a seleção croata na fase final da Liga das Nações em junho do ano que vem, porém, não quis garantir se seguirá dali em diante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Seguirei até a fase final da Liga das Nações e depois veremos”, iniciou Modric.

O meia terá 40 anos de idade na próxima Copa do Mundo e muito provavelmente não disputará a competição nos Estados Unidos, Canadá e México. Vale lembrar que além de ter disputado a edição 2022, o camisa 10 esteve em 2006, 2014 e 2018. Na Rússia, ele recebeu o prêmio de melhor jogador da competição após o vice-campeonato pela Croácia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pode ter sido meu último Mundial, mas agora não posso dizer nada. Estou muito contente com a minha trajetória com a Croácia, meu sonho era ganhar a Copa, mas estou feliz pelas medalhas. Significa muito para a Croácia ganhar duas medalhas, é algo muito grande e muito importante. Não se pode dizer que a Croácia faz algo a cada 20 anos. É uma grande equipe e tem muito futuro”, disse Modric.

“Queríamos estar na final, mas não deu. Ganhar a Copa era o meu sonho, mas voltamos para casa como vitoriosos e isso é importante”, acrescentou.

PUBLICIDADE
Better Collective