Home Mídia Esportiva e bastidores Não é o Neymar! Vitor Guedes elege jogador que é a “esperança” do futebol brasileiro

Não é o Neymar! Vitor Guedes elege jogador que é a “esperança” do futebol brasileiro

Jornalista vê outro atacante com “bola, time e visibilidade mundial”

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

A Copa do Mundo 2022 terminou com a conquista da Argentina, mas muitos brasileiros ainda lamentam o desfecho da seleção. Eliminada pela Croácia nas quartas de final, a Canarinho de Neymar e companhia chegou ao Catar com status de uma das grandes favoritas ao título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De olho no ciclo para a Copa de 2026, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) precisa definir um novo técnico, visto que Tite não seguirá no cargo. A expectativa é de um grande treinador e, para o período, que os jovens talentos deste Mundial se consagrem no cenário internacional.

Tendo em vista esta perspectiva, o jornalista Vitor Guedes coloca Vinícius Júnior como “a esperança do brasileiro voltar a se achar grande no futebol”. Na opinião do comentarista, os fracassos da seleção nos Mundiais desde 2006 “rebaixaram” o nível do futebol nacional, alegando ainda que repetir a frase “O Brasil é o único pentacampeão mundial” traz consigo uma autoenganação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vitão” elege o jovem talento do Real Madrid para esta “missão” por alguns motivos. Aos 21 anos, o atacante é peça chave no time merengue, tendo sido muito importante na última temporada da equipe espanhola. Apesar de o jornalista achar que o atleta “está bem atrás de Mbappé, o sucessor natural de Messi como o melhor jogador em atividade”, Vini Jr seria hoje o “único brasileiro que tem bola, time e visibilidade mundial para entrar nesta disputa nos próximos anos”, detalhou em sua coluna no portal Uol.

O comentarista descarta Neymar da função por conta da idade, nunca tendo alcançado o nível de Cristiano Ronaldo e Messi e por “já ter sido superado” por Mbappé.

Better Collective