Minnesota Vikings e Indianapolis Colts protagonizaram um dos jogos mais emocionantes da atual temporada da NFL. Com uma vantagem de 33 a 0 para a equipe de Indiana, os Vikings conquistaram um empate histórico no final do último quarto. Com a igualdade, o jogo foi definido no tempo extra, onde os Colts foram superados por 39 a 36. Com o triunfo, a equipe de Minneapolis conquistou o título da NFC Norte e garantiu uma vaga nos playoffs da competição.
Uma surra dos Colts
O Indianapolis marcou o primeiro ponto com um field goal do kicker Chase McLaughlin, que acertou o seu chute a uma distância de 26 jardas. Com a desvantagem, os Vikings partiram para o ataque, mas tiveram um punt bloqueado por Ifeadi Odenigbo.
O primeiro touchdown da partida foi de JoJo Domann, que correu 24 jardas. Na sequência, o quarterback Matt Ryan fez um lançamento preciso para Deon Jackson, que ampliou para os Colts ao invadir a área do Minnesota.
Os Vikings tentaram progredir progredir no campo ofensivo durante o segundo quarto, mas não obtiveram grande sucesso. As dificuldades de Minnesota facilitaram o trabalho do Indianapolis, que anotou o seu segundo field goal com McLaughlin, 20 a 0.
A equipe de Minneapolis ainda adicionou mais um erro ao seu jogo. Os Vikings falharam em uma descida do campo de defesa e desta forma, os Colts conseguiram a posse de bola e ampliaram em mais um FG.
Preciso e com força no campo ofensivo, Indianapolis contabilizou mais um TD, com direito a pick-six de Montae Reagor. O atleta conseguiu interceptar Kirk Cousins e se encaminhou para a endzone. Por fim, McLaughlin lacrou o placar em 33 a 0, com outro field goal.
Recuperação dos Vikings
A equipe de Minnesota mudou a sua estratégia na segunda metade do confronto e anotou um touchdown no início do terceiro quarto. Kirck Cousins fez uma boa jogada KJ Osborn, que correu para endzone dos Colts.
Com maior intensidade no campo ofensivo, a equipe de Indiana conseguiu adicionar mais três pontos ao placar, com um field goal de McLaughlin, que chutou a uma distância de 52 jardas. Apesar da grande vantagem, os Vikings conseguiram conquistar mais um touchdown com CJ Ham, no final do terceiro. Neste momento, o placar era de 36 a 14 para o Indianapolis Colts.
No quarto período, Kirck Cousins encontrou Justin Jefferson, que reduziu com um TD faltando menos de 13 minutos para o final do jogo. Determinado a vencer, o QB ainda lançou para Adam Thielen, que invadiu a Endzone adversária. 36 a 28.
Os Colts tiveram a oportunidade de queimar o tempo de relógio, mas a defesa de Minnesota estava atenta e impediu a vitória da equipe de Inidana. No último lance do jogo normal, Kirk Cousins conseguiu fazer um lançamento para Dalvin Cook, que correu 65 jardas. Na conversão de dois pontos, TJ Hockenson garantiu o empate para os Vikings.
Com uma exibição sólida e uma recuperação fantástica, o Minnesota conseguiu a vitória no tempo tempo extra. Greg Joseph chutou para 40 jardas e colocou a equipe de Minneapolis na história da NFL, ao conquistar a maior virada da história da National Football League.

