O Santos já começou a fazer o seu planejamento para 2023. Após uma temporada conturbada, o Peixe procura alternativas que caibam no seu orçamento, mas que sejam competentes para uma campanha bem-sucedida. Assim, anunciou a contratação do zagueiro Messias que, anteriormente, defendia o elenco do Ceará, confira.
Messias no Santos
O zagueiro foi um nome importante para o time nordestino nas últimas duas temporadas. Durante o ano de 2022, Messias entrou em campo em 47 partidas de todas as competições. Durante a última temporada, entrou em campo em 47 ocasiões, sendo 24 como titular.
Segundo informações do Sofascore, o zagueiro teve 11 desarmes corretos, completou seis interceptações e foi um dos principais líderes nas rebatidas do Ceará, com 223. Porém, também cometeu 22 faltas em 25 jogos, se tornando uma média de 0,88 por jogo, das quais renderam a presença de cartões amarelos.
Por outro lado, Messias teve 539 passes corretos e errou apenas 43. Assim, soma uma porcentagem de 92,61% de aproveitamento, entre eles 15 lançamentos corretos e 42 errados, com 26,32% de acerto. Ao longo do ano, o zagueiro também conseguiu balançar as redes com um gol pela Sul-Americana.
Com a contratação, o Santos busca ter sucesso em um setor no qual acabou tendo problemas durante as temporadas recentes. Com experiência aliada a boa construção, Messias se torna uma aposta para um planejamento mais eficiente.
Problemas físicos
Porém, embora os números sejam favoráveis, Messias também encarou diversos problemas musculares durante a temporada. Em setembro, teve um problema na panturrilha esquerda, que o deixaria de fora durante quatro confrontos, voltando apenas em 23 de outubro. Posteriormente, o jogador teria problemas novamente, e perderia as últimas cinco rodadas.

