Home Futebol O que faltou para a Argentina destronar o Brasil da liderança do ranking da FIFA?

O que faltou para a Argentina destronar o Brasil da liderança do ranking da FIFA?

Mesmo com conquista da Copa do Catar, a Albiceleste não pontuou o suficiente para tirar a Amarelinha do topo da tabela de seleções

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

No último domingo (18), a Argentina venceu a França nos pênaltis na Copa do Mundo 2022 e conquistou seu tricampeonato mundial. Segunda a FIFA, foi justamente por conta da vitória ter sido nos pênaltis, e não no tempo regulamentar ou na prorrogação, que a Albiceleste não ultrapassou o Brasil no ranking anual de seleções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A seleção da Argentina esteve muito perto de vencer a partida com bola rolando, estando à frente por dois gols no tempo regulamentar e novamente liderando na prorrogação. Porém, sofreu o empate nas duas oportunidades e a final precisou ser decidida nos pênaltis. Assim, a pontuação da seleção argentina acabou sendo menor, o que não foi suficiente para ultrapassar o Brasil, ficando a apenas 2,39 pontos de distância.

Argentina e França, finalistas da Copa do Mundo 2022, somaram pontos e subiram uma posição cada. Isso porque a Bélgica, anteriormente segunda colocada, teve desempenho decepcionante e caiu duas posições, sendo a quarta colocada no momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outra movimentação que vale grande destaque foi da seleção de Marrocos, que somou 108,85 pontos neste ano. Dessa maneira, a seleção marroquina decolou e subiu 11 posições no ranking, mesma escalada da Austrália no período avaliado. Agora, os Leões de Atlas ocupam a 11ª posição. Confira abaixo o top-10 do atual ranking de seleções da FIFA:

Better Collective