A novela está encerrada e agora é oficial: Cristiano Ronaldo é o novo reforço do Al Nassr, da Arábia Saudita. O craque português assinou contrato até junho de 2025, quando completa 40 anos, e foi anunciado pelo time saudita na tarde desta sexta-feira.
“Estou emocionado por uma nova experiência em uma liga diferente e um país diferente. A visão que Al Nassr tem é muito inspiradora. Estou muito animado para me juntar aos meus companheiros de equipe e ajudar a equipe a alcançar mais sucesso”, disse Cristiano Ronaldo, que jogará ao lado dos brasileiros Luiz Gustavo e Anderson Talisca.
الرياضي الأعظـم عالميًا 🌏
— نادي النصر السعودي (@AlNassrFC) December 30, 2022
يـوقع رسميًا لـ #العالمي 🤩#رونالدو_نصراوي pic.twitter.com/BBq469mAYh
Agora, você pode estar se perguntando: “e onde passa o Campeonato Saudita?”. Até o momento, porém, a competição da Arábia Saudita não tem transmissão em nenhuma emissora brasileira. O que deve mudar rapidamente com a chegada de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, que ainda não tem data para estrear pelo novo clube.
O Torcedores.com apurou com a ESPN sobre a possibilidade de comprar os direitos de transmissão do Campeonato Saudita, mas até o momento não há negociação nesse sentido de acordo com a empresa.
No Al Nassr, Cristiano Ronaldo vai receber nada menos que 200 milhões de euros por temporada. Ou seja, R$ 1,1 bilhão na cotação atual. Serão dois anos e meio de contrato com o time árabe.
O Al Nassr é o segundo colocado do Campeonato Saudita após dez jogos. São 23 pontos conquistados, dois a menos que o líder Al-Shabab, que conta com os brasileiros Iago Santos e Carlos no elenco, além do argentino Éver Banega e do polonês Krychowiak.

