O River Plate está em um momento de reformulação de sua equipe após a saída de Marcelo Gallardo, que marcou época na equipe e levou os Millonarios, da segunda divisão, até a conquista de mais uma Copa Libertadores.
Agora o comando está nas mãos de outro ídolo histórico da equipe, Martin Demichelis, que tenta levar o maior campeão nacional argentino a retomar os tempos recentes de glória que a torcida se acostumou.
Para isso, o novo técnico do River Plate já começa a pensar na montagem do elenco para a próxima temporada e já tem seu primeiro alvo: o zagueiro Otamendi, que está no Benfica e defende a seleção argentina na Copa do Mundo.
Demichelis chegou até mesmo a fazer um pedido emocionado para que o zagueiro de 34 anos venha disputar a temporada pela equipe do Monumental de Nuñes.
“Nico (Otamendi), falo diretamente a você. Quero que você seja campeão do mundo e então realize seu sonho de jogar pelo River. Você está com 34 anos e é um dos melhores zagueiros da Copa do Mundo. Queremos você aqui”, falou o treinador.
Otamendi sob contrato
Apesar da vontade do técnico do River Plate de contar com o zagueiro, essa negociação não será fácil pois ele ainda tem contrato com o Benfica até o meio do ano de 2023, o que seria um facilitador.
Porém, os jornais portugueses informam que tanto Otamendi quanto o Benfica já conversam sobre uma renovação de seu vínculo antes que ele possa assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
Outro fator que pode atrapalhar os planos do River Plate em contar com o defensor é a grande Copa do Mundo que ele está realizando. Um dos pilares da defesa da Argentina, o zagueiro vem chamando a atenção por sua solides.
O próximo desafio de Otamendi será chegar à final do torneio. Para isso, precisa passar pela Croácia, em jogo que acontece nessa terça-feira (13), às 16h (horário de Brasília).

