O Palmeiras já deu indícios de que não irá fazer muitas contratações para 2023. O atual campeão brasileiro, entretanto, pode ter um “novo” camisa 9 para a próxima temporada. Trata-se de Endrick, principal aposta do clube atualmente. Segundo informações do UOL Esporte, já existem conversas de bastidores sobre a possibilidade do garoto herdar a camisa, até como jogada de marketing.
A camisa 9 do Palmeiras está com o uruguaio Miguel Merentiel, contratado junto ao Defensa y Justicia no meio do ano. O centroavante, contudo, ainda não conseguiu se firmar no time Alviverde, enquanto Endrick encerrou o ano como titular.
O técnico Abel Ferreira já havia falado sobre a possibilidade de Endrick assumir a camisa 9 do Palmeiras, mas pregou cautela. “Vamos dar tempo ao tempo. É sorte do Palmeiras poder contar com uma menino com tanta capacidade e qualidade. Estamos aqui para o ajudar a crescer”, começou o comandante português.
“O nove aqui tem muito peso, não é fácil ser o nove dessa equipe. Não é uma coisa de agora, é histórica. Os jogadores têm que aprender a lidar com essa pressão e se adaptar a jogar nesse estádio, nesse gramado e com essa exigência. Aqui, antes de triunfar, os jogadores foram amassados. Mas eles têm a resiliência para continuar, acrescentou.
Europa de olho em Endrick:
Desde que começou a brilha nas categorias de base do Palmeiras, Endrick passou a chamar atenção de gigantes europeus. Após a estreia no time profissional, como esperado, o assédio aumentou. O atacante do Verdão tem sido especulado em clubes como Real Madrid, Chelsea, Barcelona e Paris Saint-Germain. No início de novembro, contudo, a presidente do Alviverde, Leila Pereira, negou ter recebido qualquer oferta pelo garoto de 16 anos.
“Especulações eu ouvi várias, sondagens também tivemos, mas uma proposta formal não tivemos ainda. São sondagens, não tem nada concreto em relação ao Endrick. Se vier alguma coisa concreta, sentarei, conversarei com a família do atleta, com os interessados e vamos ver o que é melhor”, disse Leila Pereira.
“O que me dá tranquilidade é que o Endrick precisa ficar conosco até os 18 anos. Eu teria todo o interesse que ele ficasse mais conosco, mas não depende só do Palmeiras, depende do interesse também do atleta. Quando houver uma proposta concreta, que eu ache interessante ouvi-la, sentar para conversar, isso que nós faremos, mas, até o presente momento, não houve uma proposta concreta, não”, completou.
“Acredite, posso dizer que Endrick é impressionante, ele é muito forte e talentoso. Ele lembra o Adriano. Eu o vi jogar no Palmeiras, acho que daqui dois anos ele chega na Europa”.
🎙 Richarlison, sobre Endrick.
🗞 @FabrizioRomano pic.twitter.com/OXyrdOGw1t— Central do Palmeiras (@CentralDaSEP) December 1, 2022

