Diante da derrocada da seleção brasileira na Copa do Mundo, a busca da CBF por um novo treinador foi antecipada e a entidade coloca janeiro como o prazo para definir a situação. Ciente do interesse em Abel Ferreira, o Palmeiras já fixou a sua postura.
De acordo com informações do “LANCE!”, o clube paulista aguarda uma consulta da CBF nos próximos dias para uma possível conversa sobre a liberação do treinador. Caso não haja uma busca ou acerto, o Palmeiras pretende criar empecilhos para a saída de Abel em 2023, justamente por entender que uma saída com a temporada prestes a começar ou em curso atrapalha diretamente o planejamento traçado.
Recentemente, quando questionada sobre o assunto, a presidente Leila Pereira sinalizou que não criaria dificuldades sobre liberar Abel Ferreira para seleção. Amplamente vitorioso no comando do Palmeiras, o português tem contrato com o clube até o final de 2024, e nos últimos meses já vem sendo cotado para assumir a vaga de Tite no escrete nacional.
Nas especulações de bastidores, o técnico do Palmeiras não é o único estrangeiro cotado para a seleção brasileira, nomes com Jorge Jesus e Carlo Ancelotti também foram ventilados, além dos brasileiros Fernando Diniz e Dorival Júnior.
Nesta segunda-feira (12), a CBF emitiu uma nota oficial comunicando que nenhuma pessoa está autorizada a falar em nome da entidade na busca pelo novo treinador. O assunto será resolvido pelo presidente Ednaldo Rodrigues até janeiro de 2023.
A CBF emitiu nota sobre as recentes notícias divulgadas sobre o sucessor de Tite e reiterou que não autorizou ninguém da entidade a procurar um treinador para o cargo e desautorizou qualquer pessoa a falar em nome da CBF. O anúncio do novo técnico será feito em janeiro de 2023. pic.twitter.com/V9cieWrsus
— Isabelle Costa (@bellexcosta) December 12, 2022

